• Início
  • Notícias
  • Gabigol é eleito o melhor centroavante do prêmio Bola de Prata
Publicidade

Gabigol é eleito o melhor centroavante do prêmio Bola de Prata

Publicidade

Hoje tem prêmio pro Gabigol! Nenhuma surpresa na 50ª edição do prêmio Bola de Prata. O maior artilheiro do campeonato brasileiro em um só ano ficou com o troféu de melhor centroavante da competição. Finalista do prêmio ao lado de Eduardo Sasha (Santos) e Wellington Paulista (Fortaleza), o camisa nove do Flamengo ficou na primeira posição e ganhou a premiação.

Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e viveu um ano dos sonhos. Se tornou o maior artilheiro do clube em uma temporada no século – são 43 gols e mais dois jogos a disputar -, levantou a taça e colecionou recordes individuais. O camisa nove fez 25 gols no Brasileirão e se consagrou como primeiro jogador a ser o maior marcador em duas edições consecutivas desde os anos 90.

FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/BP FILMES

Gabriel já havia sido escolhido como melhor atacante do país pelo Bola de Prata em 2018. Apesar do inegável talento individual, o rubro-negro fez questão de dividir a glória com os companheiros de equipe e com a Nação Rubro-Negra.

– Como eu falei, estou muito feliz. É histórico, são duas vezes seguidas. O objetivo era ser campeão, mas prêmios assim me deixam muito feliz. Compartilho esse prêmio com meus companheiros. O carinho da torcida me motivou muito e ainda falta mais prêmio, se Deus quiser. Quem sabe no Mundial -, agradeceu.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod