• Início
  • Notícias
  • Gabigol e Jorge Jesus homenageiam torcedores surdos e estudante agradece: “Fez toda a diferença”
Publicidade

Gabigol e Jorge Jesus homenageiam torcedores surdos e estudante agradece: “Fez toda a diferença”

Publicidade

Na partida do Flamengo contra o Cruzeiro (21), Gabriel Barbosa comemorou o gol do time rubro negro em libras. O atacante fez referência a sua comemoração típica “Hoje tem gol do Gabigol” e alegrou os torcedores e torcedoras do Flamengo que são surdos. Outro fato que ficou marcado foi no confronto do clube carioca contra o Internacional, nessa quarta feira, dia 25, jogo válido pela 21º rodada do Brasileirão. Após o Flamengo decretar a vitória em cima do Internacional por 3×1, Jorge Jesus foi até a câmera principal e fez um gesto direcionado a todos que sofrem dessa deficiência. O treinador do Flamengo fez “Flamengo, eu te amo” em libras.

– Nós nos sentimos importantes. Primeiro foi o Gabigol (que na vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado, fez o gesto de “hoje tem gol do Gabigol’), e agora o Jesus. Para quem é surdo e torce para o Mengão fez toda a diferença, porque nos enxergaram.

Créditos: Extra

FOTO: BRUNO KAIUCA

Na quinta feira, dia 26, foi comemorado o dia Nacional do Surdo, sendo assim, os portadores da deficiência receberam essas homenagens de Gabriel e do treinador Jorge Jesus. Antes da partida do Flamengo contra o Internacional, um professor do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) ensinou como era o hino do time carioca em Libras. Além de toda essa semana comemorativa, cinco alunos do INES foram escolhidos para visitar o vestiário do Flamengo antes da partida contra o time gaúcho. Pura emoção!

O Instituto Nacional de Educação de Surdos foi a primeira escola referente no Brasil. Criada em 1857, o instituto completa 162 anos.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod