01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Gabigol com jogo de ontem (18), entra ainda mais na história do Flamengo; sendo um atleta a se espelhar

Gabigol com jogo de ontem (18), entra ainda mais na história do Flamengo; sendo um atleta a se espelhar

O nome de Gabigol está profundamente enraizado na história do Flamengo, não é só o título e a atuação, mas também a marca que ele empilhou com camisetas vermelhas e pretas, e em alguns casos até superou Zico ou mesmo Pelé.

Ainda ontem (18 ), quando fez “hat-trick” na vitória por 5 a 0 sobre o Bahia, conquistou duas façanhas: Tornou-se o maior clube da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos diretos. O artilheiro, e segundo maior artilheiro da história do time do Fla, ultrapassa Bebeto e perde apenas para Zico.

Flamengo Atlético MG
Foto: Flamengo

No entanto, na Copa Libertadores, Gabigol superou com orgulho Rubro Negro, o maior ídolo, para se tornar o jogador que mais gols fez na história do clube. Seus 17 gols no evento intercontinental mais importante também lhe permitiram superar o Rei Pelé.

O camisa número 9 também é o artilheiro e melhor goleador da seleção brasileira do Flamengo (2019), também tem para a coleção, é o maior goleador em uma única edição de uma competição Nacional, referente a pontos corridos; o que junta ao mesmo ser o maior artilheiro desde século do Flamengo.

“É um momento muito bonito da minha vida. Tenho 24 anos, estou jogando no meu país, defendendo a seleção, quebrando marcas… Agradeço muito aos meus companheiros, à minha família, à Deus e à torcida”, falou Gabigol ao Premiere.

“O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem importância muito grande. Fez uma grande apresentação juntamente com os demais companheiros. Vou cobrar sempre dele. Pela qualidade dele, precisa nos ajudar sempre, em todos os jogos. Hoje fez o papel dele e nos ajudou a conquistar uma vitória importante”, fala Renato.

As marcas de Gabigol

  • Maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores: 17 gols;
  • Maior artilheiro da história do Flamengo na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: 42 gols;
  • Segundo maior artilheiro da história do Flamengo no Campeonato Brasileiro: 42 gols;
  • Maior artilheiro do século no Flamengo: 241 gols;
  • Maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Campeonato Brasileiro (2019): 25 gols;
  • Maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 times (2019): 25 gols.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod