• Início
  • Notícias
  • Gabigol foi único jogador a marcar em todas as fases da Libertadores
Publicidade

Gabigol foi único jogador a marcar em todas as fases da Libertadores

Publicidade

A temporada de 2019 se configura cada vez mais como um ano mágico para o atacante Gabigol. Com mais quatro jogos oficiais a serem realizados pelo Flamengo, o camisa 9 está totalmente solidificado como protagonista e, inclusive, já escreveu seu nome na história do Fla, afinal, foi ele o responsável por marcar os dois gols na final da Copa Libertadores da América, garantindo o triunfo por 2 a 1 sobre o River Plate. Na competição sul-americana, aliás, o artilheiro foi fundamental em toda a trajetória.

Dentre os jogadores de 32 clubes envolvidos na competição – 30 inscritos por cada equipe, com a lista variando ao longo do torneio – Gabriel Barbosa foi o único atleta que balançou as redes na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas, nas semis e na grande final. Ao todo, ele fez a Nação explodir por nove vezes.

CONFIRA A LISTA DE ‘VÍTIMAS’ DE GABRIEL:

Fase de Grupos – San José 0x1 Flamengo (1 gol)
Fase de Grupos – Flamengo 3×1 Emelec (1 gol)
Oitavas de final – Flamengo 2×0 Emelec (2 gols)
Quartas de final – Internacional 1×1 Flamengo (1 gol)
Semifinal – Flamengo 5×0 Grêmio (2 gols)
Final – Flamengo 2×1 River Plate (2 gols)

Na competição sul-americana, quem chegou mais próximo da quantidade de gols marcados por Gabriel foi Bruno Henrique, seu companheiro de ataque. O camisa 27 balançou as redes por cinco vezes ao longo da Libertadores e foi eleito o melhor jogador da competição. Vale lembrar que, no Brasileirão, eles também são artilheiro e vice: Gabigol tem 22 tentos, enquanto Bruno fez 18.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod