• Início
  • Notícias
  • Gabigol iguala quantidade de gols marcados no Brasileirão de 2018
Publicidade

Gabigol iguala quantidade de gols marcados no Brasileirão de 2018

Publicidade

O atacante Gabriel Barbosa atravessa seu melhor momento não só no Flamengo, mas sim ao longo de toda a sua carreira. Iluminado, decisivo e irreverente, o camisa 9 está em estado de graça com o Manto Sagrado. Na noite da última quarta-feira (25), ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. O tento fez Gabigol se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão, mas, além disso, ele quebrou mais uma marca pessoal: a de mais gols em menos tempo na competição.

Em 2018, Gabriel foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, marcando 18 gols em 35 partidas pelo Santos, levando a famosa ‘média artilheira’ de 0,51. O número da temporada anterior é extremamente satisfatório. Porém, neste ano, ele já chegou à mesma quantidade de gols, tendo menos da metade das partidas, uma vez que atuou em 17 jogos do Brasileirão pelo Fla.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na temporada anterior, à mesma altura do Brasileirão (21 rodadas disputadas), Gabigol era apenas o sétimo colocado na disputa pela artilharia do campeonato. Na época, ele tinha sete gols marcados e estava empatado com Everton Cebolinha, Pikachu, Diego Souza, Willian e Nico Lopez. Hoje, o atacante do Fla já tem sete gols a mais que o vice-artilheiro da competição – Gilberto, do Bahia, que tem 11 gols.

Bem encaminhado para se tornar artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido, Gabigol agora se prepara junto ao elenco rubro-negro para encarar o São Paulo, no próximo sábado (29). A partida, pela 22ª rodada do Brasileirão, será no Maracanã. A equipe paulista ocupa atualmente a sexta posição, com 35 pontos.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod