Gabigol quebra mais um recorde com a camisa do Flamengo após gol na Libertadores

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (12), no Maracanã, contra o Talleres-ARG, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de pressionado pela torcida, o time superou os argentinos pelo placar de 3 a 1 e, claro, teve gol de Gabigol.

Logo no inicio da partida, o camisa nove assinalou, de pênalti, o gol que abriu o placar para a equipe carioca. Inclusive, não foi um gol qualquer, visto que foi suficiente para que Gabigol quebrasse mais um recorde na Libertadores vestindo o manto sagrado.

[expander_maker id=”1″]Read more hidden text[/expander_maker]

Com o gol assinalado, Gabigol soma 23 gols e superou Célio, do Nacional-URU, e se tornou o jogador com mais gols na competição continental vestindo a camisa de um mesmo clube. Vale destacar que, anteriormente, o camisa 9 rubro-negro havia deixado para trás nomes históricos como Zico e Pelé.

Jogadores com mais gols por um mesmo clube na Libertadores

23 gols – Gabigol (Flamengo);
22 gols – Célio (Nacional-URU);
20 gols – Palhinha (Cruzeiro);
16 gols – Bruno Henrique (Flamengo);
16 gols – Zico (Flamengo);
16 gols – Pelé (Santos).

Como mostrado na lista acima, além de Gabigol, Bruno Henrique aparece com a mesma quantidade de gols que Zico e Pelé na competição.

Contudo, tudo indica que o vínculo de Gabigol com o Flamengo ainda deve ser bastante longo e, certamente, o camisa 9 aumentará ainda mais sua marca com a camisa do time carioca na competição continental.

Próximo compromisso do Flamengo

Com o triunfo sobre o Talleres, o Flamengo segue como líder do Grupo H, com seis pontos somados, o que dá mais tranquilidade para a continuidade de Paulo Sousa no comando da equipe. No entanto, a time não tem tempo para descansar e se prepara para o importante duelo diante do São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o próximo domingo (17), no Maracanã.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.