• Início
  • Notícias
  • Gabigol manda resposta para Romário após publicação do ‘Baixinho’
Publicidade

Gabigol manda resposta para Romário após publicação do ‘Baixinho’

Uma tabelinha lotada de gols, rubro-negrismo e solidariedade. Assim pode ser resumida a interação ocorrida na tarde desta quinta-feira (26). De craque para craque, o ex-atacante Romário elogiou o camisa nove rubro-negro, Gabigol. O jovem atacante não escondeu a felicidade e agradeceu ao “Peixe”, o chamando de ídolo.

Após a aposentadoria dos gramados, Romário entrou para a política. Depois de um mandato como deputado, se elegeu senador – cargo que ocupa até hoje. O Peixe sempre foi grande defensor da bandeira da inclusão de pessoas com deficiências e tem uma lista de projetos de lei que beneficiam esta parcela da sociedade. Assim, não foi surpresa quando postou em suas redes sociais elogiando Gabigol e Jorge Jesus, que fizeram, nos últimos jogos, gestos em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para comemorar.

Gabriel foi o precursor da ideia. Após ser proibido de comemorar seus gols com a tradicional plaquinha de “Hoje tem gol do Gabigol”, o atacante recorreu a uma alternativa. Ao balançar a rede no jogo contra o Cruzeiro, no último sábado (21), o camisa nove foi pra a câmera da transmissão e reproduziu a frase em LIBRAS. Ele explicou a ideia depois da partida.

Nos dias seguintes a este jogo, o elenco do Flamengo recebeu, no Ninho do Urubu, pessoas com deficiência auditiva. Jorge Jesus foi um dos mais empolgados e mostrou isso ao final da vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira (25). O Mister também foi em direção a uma câmera e, em LIBRAS, disse “Flamengo, eu te amo”.

Por: Coluna do Fla


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod