Gabigol revela maior objetivo de sua carreira: “Quero muito”
- By: Romário Carvalho
- • 12.12.2021
- Atualizado em 12.12.2021
Não é de hoje que Gabigol vem sendo o maior artilheiro do Brasil. Porém, faz pouco tempo que o camisa 9 rubro-negro começou a ter oportunidades na Seleção de Tite. Em entrevista ao PodPah, Gabriel Barbosa revelou que o seu maior objetivo na carreira é disputar uma Copa do Mundo vestindo a amarelinha.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
“Quero muito ir para a Copa do Mundo, é meu maior sonho. Eu acho que eu tenho que continuar fazendo gols e esse ‘B.O’ não vai ser meu. Aí se não quiser convocar, tem que respeitar, eu tenho que fazer a minha parte, que é a mais importante. A gente não controla as coisas”.
Gabigol ainda revelou que fica muito mexido quando se trata de Seleção Brasileira, e colocou a sensação de vestir a camisa canarinho acima de atuar pela Liga dos Campeões da Europa.
“É muito cara foda junto, muito cara que tem experiência, que dá a vida pra tá ali. É o maior sonho nosso estar na seleção. A camisa amarela com teu nome… Comigo mexe muito. Seleção mexe comigo demais, todo jogo pela seleção eu fico assim, é o ápice. Não me importo de jogar lá fora, mas jogar na seleção… Jogar Champions League muito f***, Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Benfica, mas seleção, mano…”
Em 2021, Gabigol teve grande destaque individual novamente, porém, seu time não conseguiu conquistar nenhum título relevante este ano. Gabi ajudou levar o Flamengo até a finalíssima da Libertadores da América, onde terminou a competição como artilheiro (11 gols), e também recebeu o prêmio de melhor jogador do continental.
Gabriel Barbosa não teve um desempenho tão bom no Brasileirão, onde marcou apenas 12 gols e a artilharia ficou com o atacante do Atlético-MG, Hulk, que marcou 19 tentos. Mesmo assim, Gabi terminou a temporada 2021 como o maior artilheiro do Brasil, marcando 37 gols somando todas as competições.