ads text
Gabigol

Gabigol se pronuncia depois de ser alvo de racismo no Fla x Flu: “Até quando?”

O primeiro Flamengo x Fluminense do ano foi teve confusões, expulsões e pouco jogo. Os jogadores estavam pilhados desde o inicio da partida e o duelo foi pegado do inicio ao fim. No entanto, o fato mais lamentável da tarde aconteceu fora dos gramados e envolveu o atacante Gabigol. Na saída para o intervalo após o fim do primeiro tempo, o camisa 9 foi vítima de racismo e ouviu gritos de “macaco” vindos das arquibancadas do Nilton Santos.

Após o fim do confronto, o camisa 9 rubro-negro utilizou suas redes sociais para mostrar sua indignação em relação ao ato racista que sofreu. Gabi ainda revela que jamais irá se calar diante deste tipo de situação e que tem orgulho da sua raça e cor.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”.

O Flamengo também se posicionou sobre o ato racista sofrido por Gabigol no Fla x Flu.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”.

O clássico

O primeiro Fla x Flu do ano teve mais confusão do que jogo. A partida foi muito disputada desde o inicio da partida e o Flamengo foi melhor na primeira etapa, criando chances e quase marcando com Gabigol. Na volta do Intervalo, o Fluminense equilibrou mais as ações, porém, o camisa 9 rubro-negro foi quem abriu o placar, mas, o gol foi anulado pelo VAR.

A partida seguiu 0 a 0 até os minutos finais, quando Arias recebeu cruzamento na área do Flamengo e cabeceou para o gol e abriu o placar. Para muitos, houve falha de Hugo Sousa no lance. Sem muito tempo para reação, o rubro-negro não conseguiu empatar a partida e saiu derrotado do primeiro clássico do ano.

De um modo geral, dá para se tirar mais uma atuação positiva da equipe de Paulo Sousa. O time teve boa aproximação, toque de bola e muitas ultrapassagens, no entanto, pecou nas finalizações.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 07/02/2022
  • | Ultima atualização em 07/02/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod