• Início
  • Notícias
  • Gabigol se torna maior artilheiro de um primeiro turno do Brasileirão no atual formato
Publicidade

Gabigol se torna maior artilheiro de um primeiro turno do Brasileirão no atual formato

Publicidade

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol coleciona números e quebra recordes. Aliás, Gabriel tem sido destaque do país desde 2018, quando consagrou-se artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Santos (feitos, até então, só atingidos pelo próprio). No Rubro-Negro, seu rendimento impressiona: são 30 gols em 40 jogos. O golaço de bicicleta, contra o peixe, no último sábado (14), garantiu à liderança ao clube carioca e o levou ao topo em mais um quesito: o camisa 9 é, hoje, o maior artilheiro do primeiro turno nos pontos corridos com 20 clubes – desde 2006.

FOTO: PEDRO MARTINS

Em 2011, Fred, à época do Fluminense, alcançou a marca de 19 gols pela segunda metade do Campeonato Brasileiro – sendo o recordista do quesito. No mesmo ano, Borges, do Santos, foi o artilheiro da competição com 23 gols. Gabigol, em 40 partidas pelo Flamengo, balançou as redes em 30 oportunidades – desses, 16 foram pelo torneio nacional. Nenhum outro atacante iniciou tão bem o Brasileiro, os mais próximos foram Josiel (do Paraná em 2007), Borges (do Santos em 2011) e Éderson (do Athletico em 2013) com 12 tentos cada.

Em 2018, Gustagol se tornou o artilheiro do futebol brasileiro, com 30 gols marcados em 45 partidas disputadas – à época o jogador atuava pelo Fortaleza. Estamos em setembro e Gabigol já alcançou esta mesma marca.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod