• Início
  • Notícias
  • Gabigol será julgado por cartazes nas comemorações, mas não deve ser suspenso
Publicidade

Gabigol será julgado por cartazes nas comemorações, mas não deve ser suspenso

Publicidade

Gabriel Barbosa é o nome do momento. Artilheiro do, talvez, futebol mais envolvente do momento, o camisa 9 será julgado na próxima quarta-feira (04) por ter comemorado levantando um cartaz com a frase ”hoje tem gol do Gabigol”.

No confronto entre Flamengo e Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão, o atacante balançou a rede cruzmaltina e foi para a torcida. Pegou o cartaz das mãos de um torcedor e exibiu a previsão. Para o STJD, o ato infringe o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O texto trata de ações de marketing e afirma que “Art. 98 – Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”.

O clube já foi notificado e a denúncia será analisada em julgado nesta quarta-feira (4). Segundo o jornal O Globo, porém, a chance de punição é pequena e provavelmente a acusação será retirada ainda no começo da sessão.

A frase virou cena comum no Maracanã em cartazes. Com a “aprovação” – e com a frequência de gols – de Gabriel, a previsão virou quase um mantra da torcida. Gabigol comemorou com cartazes com a frase tanto no Clássico, que foi em Brasília, quanto no jogo contra o Palmeiras, no último domingo (1), no Maracanã. Os árbitros das duas partidas descreveram a comemoração nas súmulas, o que permite a denúncia do STJD.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod