Torcida do Flamengo crítica Gabigol por simulação constrangedora contra o Fluminense
- By: Romário Carvalho
- • 19.09.2022
- Atualizado em 19.09.2022
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não teve uma boa atuação, perdendo por 2 a 1 e praticamente dando adeus a briga pela competição de pontos corridos. Vários jogadores estiveram abaixo, um dos exemplos foi o atacante Gabigol.
O ídolo rubro-negro perdeu algumas chances de gol, porém, foi muito criticado pelo seu temperamento em campo. Muito esquentado, ele levou mais um amarelo, reclamou bastante da arbitragem e simulou faltas que não aconteceram.
Um dos exemplos foi um lance que ocorreu na área. Gabigol simula uma penalidade, o juiz não dá nada e ele ainda fica reclamando. Como já era esperado, a torcida do Flamengo não perdeu oportunidade de criticar as ações do jogador.
????????? pic.twitter.com/iwGbzw72nn
— out of context brasileirão (@oocbrsao) September 18, 2022
Esse simulação do Gabigol foi tão ridícula que mereceu o amarelo mesmo
— Fora Braz, Fora Landim (@Fla_Videos) September 18, 2022
Gabigol comprou o curso do Deyverson de simulação de faltas
— Crise No Flamengo (@crisenoflamengo) September 18, 2022
Teve uma simulação de pênalti do Gabigol no segundo tempo que foi constrangedora, meu Deus do céu
— Imperador (@imperado0r) September 18, 2022
Flamengo encerra longa sequência invicta, perde posições na tabela e se distancia do título
Na tarde de ontem (18), o Flamengo entrou em campo em busca da vitória para tentar encurtar a distância para o líder, no entanto, o rubro-negro teve dificuldade mais uma vez contra o Fluminense sendo derrotado por 2 a 1 no Maracanã. Além de pôr fim a longa sequência sem derrotas, o revés no clássico deixou a equipe carioca ainda mais longe do título do Brasileirão.
O Flamengo não sabia o que é perder a 18 partidas. O último revés havia sido diante do Corinthians, quando perdeu por 1 a 0 pela 16ª rodada do Brasileirão. Desde então, o mais querido acumulou uma sequência de 19 jogos sem perder. Apenas pelo Campeonato Brasileiro, eram sete triunfos e três empates neste recorte.
O Flamengo também engatou uma sequência positiva pela Copa do Brasil, onde venceu três partidas e empatou uma na campanha que o colocou na decisão contra o Corinthians. Diante do Athletico-PR, nas quartas, o rubro-negro empatou em casa e venceu fora por 1 a 0. Já nas semifinais, foram dois triunfos sobre o São Paulo.
A sequência invicta também contava com jogos da Copa Libertadores. Foram quatro duelos pelo continental em jogos válidos pelas quartas e semifinais. O Flamengo não encontrou dificuldades para eliminar o Corinthians, com duas vitórias, e o Vélez, novamente com dois triunfos. Na decisão, a equipe do Rio de janeiro encara o Athletico-PR de Felipão.
Situação na tabela
Com a derrota, o Flamengo caiu para a quarta posição e ficou mais distante do título brasileiro. O rubro-negro estacionou nos 45 pontos e está atrás de Fluminense e Internacional. Com a vitória do Palmeiras sobre o Santos, a distância entre líder e vice-líder segue de nove pontos, enquanto para o mais querido a diferença agora é de 12 pontos.