01
  • Início
  • Notícias
  • Gabigol tem maior número de participações em gols na atual temporada

Gabigol tem maior número de participações em gols na atual temporada

Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Gabriel Barbosa tem sido o principal jogador do futebol brasileiro. Apesar de ser bastante polêmico por suas reações em determinadas situações, o camisa 9 rubro-negro tem mantido o alto nível desde que iniciou sua jornada na equipe carioca. Na atual temporada não é diferente, o atacante já é o jogador com mais participações em gols entre todos os atletas da Série A até o momento.

Gabigol soma 32 participações em gols em 28 jogos na atual temporada. Os números são divididos entre 27 tentos e cinco assistências. Média de 0,96 por partida. Hulk, na sequência, aparece com 31, e Gilberto com 24. Outro atleta do Flamengo figura na quarta posição, o atacante Vitinho com 23, uma a menos em relação ao Gilberto.

Gabigol tem sido letal na atual temporada e já igualou a marca de gols atingida em 2020 em setembro. As boas atuações do centroavante rubro-negro lhes renderam uma oportunidade na Seleção Brasileira. Mesmo sem marcar gols durante as partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa, Gabriel Barbosa tem recebido elogios em relação a seu comprometimento tático.

Próximo compromisso do Flamengo

Com 34 pontos somados até o momento e ocupando a terceira posição na tabela de classificação, o Flamengo se prepara para duelo contra o Grêmio, que luta contra o rebaixamento, na tarde deste domingo (19). O confronto está marcado para ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, Renato Gaúcho ainda sofre com alguns desfalques importantes como: Filipe Luís, Arrascaeta e Diego. No entanto, a equipe contará com o retorno de Gabigol – que não atuou no último duelo pelo Brasileirão na vitória contra o Palmeiras por 3 a 1. Deste modo, Renato deve escalar a seguinte equipe contra o Grêmio.

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Andreas Pereira), Everton Ribeiro e Vitinho; Michael (Bruno Henrique) e Gabigol.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod