O Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores. Após um empate tenso com o Peñarol, em Montevidéu, o Mais Querido garantiu a vaga na fase de mata-mata. O resultado, porém, poderia ter sido mais tranquilo. O Rubro-Negro desperdiçou chances claras de gols durante os 90 minutos – e a situação não passou despercebida.
Vice-artilheiro do elenco na temporada, o camisa nove Gabigol foi muito cobrado pela torcida durante o jogo. Na saída do estádio, comentou a situação e mostrou não ter se abalado.
– É normal, tem dia que a bola não vai entrar. A gente treina bastante, se dedica nos treinos de finalização e tem uma média alta de gol. Mas tem dia que acontece, o goleiro vai bem, a gente toma decisão errada. O importante é criar -, afirmou.
Com quase quatro meses de Flamengo, o atacante já está totalmente adaptado ao clube, às cobranças e à relação com a Nação. As últimas semanas foram de críticas ao trabalho de Abel Braga diante de uma possível eliminação na Libertadores. Gabigol afirmou que este cenário, porém, não refletia o clima interno do elenco.
– Acho que é uma coisa mais criada por vocês (da imprensa). A gente estava muito tranquilo, muito confiante, sempre falei que a gente tinha muita capacidade de vir aqui no Uruguai e jogar de igual para igual –, declarou.