• Início
  • Notícias
  • Gabriel se torna segundo maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no século
Publicidade

Gabriel se torna segundo maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no século

Publicidade

A cada jogo que se passa, Gabriel Barbosa tem mostrado porque desde a infância leva o apelido de Gabigol. Na tarde do último domingo (01), o camisa 9 entrou em campo na partida da 17ª rodada do Brasileirão, na qual o Flamengo encarou o Palmeiras. No total, o Rubro-Negro saiu com um 3 a 0 no placar, com dois gols sendo marcados pelo atacante. Com isso, o jogador atingiu uma marca histórica: agora ele é o segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada do século.

Ao todo, Gabigol balançou as redes por 28 vezes no ano de 2019. Tal marca não era atingida desde 2001, quando Edilson Capetinha marcou a mesma quantidade. Vale destacar, porém, que Edilson precisou de quase 60 jogos para atingir essa quantidade. Gabriel, por sua vez, tem 38 partidas com a camisa do Flamengo e já conseguiu igualar o feito.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Agora, contando as temporadas do século, apenas um jogador está à frente de Gabigol: trata-se de Hernane Brocador. Isso porque, em 2013, Hernane marcou invejáveis 36 gols. Sendo assim, caso Gabriel queira chegar à mesma quantidade do Brocador, precisará ir às redes por mais oito vezes. No entanto, se mantiver a média de 0,74 gol por jogo, isso não sera um problema. Até o fim da temporada, o atual camisa 9 terá pelo menos 23 partidas para atuar, podendo chegar a 24, caso o Fla alcance a final da Libertadores.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod