Galvão detona defesa do Flamengo: “próxima ao ridículo”

Após mais um vexame do Flamengo em campo diante do São Paulo, ficou difícil ver no sistema defensivo do rubro negro algo de positivo. A partida de ontem escancarou um Flamengo fraco no sistema ofensivo e ainda pior no sistema defensivo. Por mais que Ceni tenha “madrugado” em busca de um time mais estável, o resultado não vem e o rendimento continua fraco. O Flamengo tem hoje uma de suas defesas mais vazadas no século.

Na partida de ontem Rogério Ceni não pode contar com Rodrigo Caio, Isla e Filipe Luís, jogadores considerados pilares dessa linha de quatro defensores. Galvão Bueno fez uma análise sucinta de como enxerga a equipe sem esses jogadores.

“A defesa do Flamengo é muito ruim. Sem Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luís, a defesa é muito fraca. E com esses jogadores que jogaram ontem não existe confiança. Cada vez que o adversário ataca, é um transtorno. O Flamengo tem um problema seríssimo na defesa. Desestabiliza o time inteiro. Essa defesa do Flamengo sem o Rodrigo Caio é próxima ao ridículo”, comentou.

Notícias relacionadas

Escolhas erradas de jogadores ajudam a explicar momento

A grande verdade é que o sistema defensivo do Flamengo escancara decisões equivocadas por parte da diretoria. O Flamengo até hoje não buscou seu lateral direito para compor elenco, e precisa ter em Matheusinho, em vários momentos, a solução da posição, mesmo ainda em formação. Pelo lado esquerdo, Renê não desempenha um futebol minimamente qualificado ofensivamente, prejudicando o time. Já na zaga a situação é pior, o Flamengo buscou dois nomes e os dois não funcionam. A torcida já perdeu a paciência com Léo Pereira e Gustavo Henrique a algum tempo, e ambos não parecem ter condições de reverter a situação.

Leia também: Ceni desabafa após pênalti de Vitinho; Assista

Veja também: Flamengo é derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 e encerra participação na Copa do Brasil

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!