O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (02), contra o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores, e empatou em 1 a 1. Porém, na última segunda-feira (30), um dos assuntos bastante discutidos pela imprensa ainda era o fato da seleção brasileira desfalcar os clubes do país. Galvão Bueno, durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, opinou sobre o tema.

— Lá (na Europa) não tem rodada dos campeonatos, o campeonato para. Aqui, não para. Esse é o problema. Se aqui, neste período, não interessa com quem a seleção está ou onde está jogando… O problema é: os jogadores que atuam na Europa, não tem problema algum convocá-los, porque nenhum campeonato europeu joga na data fifa. Aqui, no Brasil, se joga o campeonato brasileiro -, disse o apresentador, que prosseguiu:

— Há muito tempo não temos os espetáculos que estamos vendo, há muito tempo não temos os estádios lotados como estão agora, há muito tempo ídolos nos times brasileiros, há muito tempo não temos a vibração que estamos tendo agora… Mas quando se convoca para a seleção o campeonato (brasileiro) não para -, finalizou.

Rodrigo Caio e Gabigol foram convocados para os amistosos contra Senegal e Nigéria, que serão disputados em Singapura. Os atletas terão que viajar mais de 20h. Com isso, a princípio, eles seriam desfalques contra o Atlético-MG, no dia 10, e diante do Athletico-PR, no dia 13. Porém, devido à viagem, os jogadores não devem estar em campo no dia 16, quando o Rubro-Negro encara o Fortaleza. Nestes três confrontos, apenas contra a equipe mineira o duelo será no Maracanã.

Por: Coluna do Fla