domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Garotada ganha moral e deixa veteranos para trás.

Garotada ganha moral e deixa veteranos para trás.

O título da Copinha e a campanha na Taça Guanabara fazem reluzir as joias do Flamengo. Jovens que, mesmo em menor número no empate com o Vasco, não foram ofuscados por jogadores mais rodados como Everton Ribeiro. Um dos astros do elenco, o meia recebeu vaias, assim como Romulo, que está sob observação, já que Paulo Cesar Carpegiani busca uma alternativa a Cuéllar, suspenso das duas primeiras rodadas da Libertadores.
Contra o Nova Iguaçu, domingo, no Mané Garricha, o treinador deve escalar força máxima. O retorno de jogadores como Diego, principal estrela do time, e o capitão Réver, no entanto, não impede a garotada de reivindicar seu lugar ao sol.
“Vejo o Flamengo como um só. Não quero separar os meninos do outro grupo”, afirmou Carpegiani, que vai integrar ao elenco principal alguns atletas campeões da Copinha.
Enquanto a atuação de medalhões motivava protestos, Vinicius Junior e Lucas Paquetá mantinham acesa a esperança por boas jogadas. Os dois por pouco não decidiram o clássico.
De olho na estreia da Libertadores, Carpegiani tenta dar ritmo a quem tem mais rodagem. Quarta-feira, o time titular, que estreia domingo, fará jogo-treino. A importância dada pelo técnico à experiência se faz clara na insistência em Romulo. O treinador vê a pressão como combustível. A sobre volante, porém, pode abrir caminho a Ronaldo, que sábado nem no banco ficou.
Enquanto isso, Vinicius Junior, negociado ao estrelado Real Madrid, atrai holofotes, enquanto procura brilho próprio. Por isso, o atacante não se perdoou pelo gol perdido na cara de Martín Silva.
“Se o Vinicius está se cobrando, é porque tem muito mais a dar. Podia ter driblado o goleiro, entrar com bola e tudo, mas é preciso ter paciência e calma. Ele vai para o Real Madrid e tem que se aperfeiçoar, ser competitivo”, disse o técnico.

MAIS LIDOS

Torcida do Flamengo responde palmeirenses após provocações

O Flamengo tentou desde do meio da última semana adiar o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. O confronto só foi adiado após o...

César não viaja para São Paulo e desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão...

Palmeiras ameaça paralizar o Brasileirão e torcida do Fla não deixa barato

O Flamengo está com vários atletas contaminados, além de dirigentes e membros da comissão técnica. Com o jogo marcado contra o Palmeiras neste domingo,...

UFC 253 ao vivo: Adesanya x Borrachinha

O fim de semana terá muitos eventos esportivos ao vivo. Um dos mais esperados é o UFC 253 ao vivo, onde envolve o brasileiro Paulo...