sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Garoto do Ninho, Jhonata Ventura volta pra casa após dois meses

Garoto do Ninho, Jhonata Ventura volta pra casa após dois meses

Foram mais de dois meses de luta e a vitória foi finalmente conquistada. Neste sábado (13), Jhonata Ventura fez jus às expectativas médicas e recebeu alta. O zagueiro é o último dos Garotos do Ninho atingidos pela tragédia a ser liberado do hospital.

Jhonata teve aproximadamente 30% do corpo queimado ao ajudar seus amigos na tragédia do 8 de fevereiro. Desde então, estava internado. Na última semana, já com o quadro estabilizado, passou por uma pancreatite medicamentosa, mas foi logo tratado e sua recuperação não mostrou complicações.

Apesar de ser liberado do hospital, o jovem ainda não está 100% recuperado. Acompanhado da família, Jhonata não deu entrevistas – devido à exposição ao sol. Ele seguirá tratando as queimaduras e terá que passar por uma dieta específica para terminar a reabilitação do seu pâncreas. Os médicos que acompanham o caso acreditam que a liberação de Jhonata vai ajudar a diminuir a ansiedade do atleta, acelerando sua recuperação.

Ao acompanhar a saída do atleta, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, avaliou a situação do jovem e demonstrou confiança na evolução final de tratamento:

– A questão cirúrgica já foi realizada. Todas as cirúrgias. Agora é uma questão de tempo, de trocar os curativos e de começar essa terapia. Principalmente para o membro superior direito, mão direita. Mas, como teve sucesso desde o início, a gente acredita que vai ter até o fim, ressaltou.

O zagueiro vai se juntar à mãe e à irmã no hotel onde as famílias das vítimas estão hospedadas desde o incêndio. O zagueiro e seus familiares não têm residência fixa no Rio – ele veio do Espírito Santo para atuar no Rubro-Negro.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...