O Flamengo venceu o Júnior Barranquilla pela primeira partida da Libertadores nesta quarta-feira. Além das atuações, outra questão que chamou a atenção foi a idolatria à Gabigol. O camisa 9 do Flamengo conquista as crianças com muita facilidade, sua comemoração, gestos, cabelos, tudo é alvo das crianças. E essa idolatria não está presente apenas entre os torcedores do Flamengo ou até entre os torcedores mirins no Brasil. Está em toda a América.
A idolatria na Colômbia
Foram varias demonstrações antes, durante e depois da partida de quarta de como o Gabigol ecoa pelo continente. Uma das cenas mais marcantes foi a do garoto chorando ao receber a camisa de treino do atacante. Ao se relembrar do momento o garoto voltou a cair em lágrimas e comentou.
“Foi uma emoção indescritível“, disse o garoto, que logo começou a chorar.
“Sem palavras, sem palavras. A emoção que ele teve desde ontem, quando recebeu a camisa. Não queria tirar mais. Hoje teve que tirar para ir a escola, para poder lavá-la. Nosso sentimento é de emoção, de felicidade. Saber que conquistou um sonho. A noite quando chegamos do estádio, quando foi descansar ele me disse: Papai, em Dezembro o Papai Noel não me trouxe a camisa, mas Deus fez com que hoje eu recebesse a camisa do Flamengo das mãos do melhor jogador, do meu ídolo.“, comentou, ele ainda completou.
“Como pai, posso imaginar a alegria, a sensação que eu senti”
Depois, o garoto mais calmo conseguiu finalizar: “Eu mando um abraço a Gabigol. Quero dizer que ele é um craque, para mim é o melhor do mundo. Para mim, ele merece estar em uma equipe maior, porque é um craque, melhor do mundo pra mim“, comentou.
Mal sabe o garoto que Gabigol já está em um dos maiores do mundo, mas ainda é criança né? Tem muito a aprender rs.
Garoto que recebeu camisa de Gabigol chora ao relembrar momento e diz: ''É um craque, o melhor do mundo para mim'' pic.twitter.com/7p2JtqtuV8
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) March 6, 2020