Gerson denuncia racismo e Mano desdenha; Assista
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 20.12.2020
- Atualizado em 20.12.2020
O Flamengo mediu forças na noite deste domingo diante do Bahia, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro conseguiu uma das maiores vitórias na temporada, conseguindo superar um jogador a menos e virando jogo nos últimos minutos do duelo. A vitória por 4 a 3 colocou o Rubro-negro ainda mais na cola do São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Todavia, um caso de racismo manchou a noite de futebol.
Gerson, do Flamengo, disse pós a partida que sofreu um caso de racismo vindo de Ramirez, jogador do Bahia. O caso rapidamente ganhou as redes sociais, onde diversos times demonstraram todo o apoio ao jogador, deixando a rivalidade de lado neste caso de racismo.
Porém, após Gerson falar claramente o que aconteceu dentro de campo, o técnico Mano Menezes e a comissão técnica do Bahia tratam com um certo desdem a fala de Gerson. Assista abaixo e tirem as suas próprias conclusões. Até Felipe Neto saiu em defesa de Gerson.
O nojo que eu sinto por esse vídeo não dá pra descrever.
Na hora que o Gerson diz: “ele me chamou de nego”, o Mano Menezes e outros reagem ZOMBANDO.
“AAAAAHHHHHHH
Virou malandragem agora”
Debocha da vítima de racismo, acusa de mentiroso e malandragem.pic.twitter.com/UIWYg67k8h
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 21, 2020
O quarto árbitro viu e ouviu (observem a três segundos do fim). Vamos ver se essa equipe de arbitragem, que tanto ouve e tanto vê, vai registrar esta na súmula. https://t.co/QGqKpImUiE
— David Butter (@butter_david) December 21, 2020
O quarto árbitro viu e ouviu (observem a três segundos do fim). Vamos ver se essa equipe de arbitragem, que tanto ouve e tanto vê, vai registrar esta na súmula. https://t.co/QGqKpImUiE
— David Butter (@butter_david) December 21, 2020
“O Ramírez, do Bahia, falou para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca reclamei na imprensa, mas isso eu não aceito. Eu vim falar em nome de todos os negros. O Mano Menezes também tem que saber respeitar.”
Gerson.
— Planeta do Futebol 🌍 (@futebol_info) December 20, 2020
é nojento mais um caso de racismo no futebol brasileiro! NOJENTO
— Fla Hoje (@SiteFlaHoje) December 21, 2020
A vitória do Flamengo foi fundamental para dar ainda mais ânimo ao clube na briga pelo título. O caso de racismo também motivará ainda mais Gerson para se destacar cada vez mais com a camisa do Flamengo. O Rubro-negro deu um salto na tabela de classificação e encostou ainda mais no São Paulo.