• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Fique por dentro de como funcionará o pagamento de Gerson ao Flamengo, vendido em julho

Fique por dentro de como funcionará o pagamento de Gerson ao Flamengo, vendido em julho

Em julho, o Flamengo vendeu oficialmente Gerson para o Olympique de Marselha, na França. A transação envolvendo a antiga camisa 8 se tornou uma das maiores transações da história de Rubro-Negro. O valor do acordo é de 20 milhões de euros, mas, de acordo com o contrato, a Fla receberá esse valor no prazo de cinco anos.

O clube francês negociou uma forma de parcelamento. Foi oficialmente anunciado pelos Olympique que pagarão 4,5 milhões de euros. Assim, os restantes 15,5 milhões de euros serão rateados antes de 2025. O acordo estipula que 7 milhões de euros serão pagos até 2023 e, entre 2024 e 2025, o Flamenco receberá os restantes 8,5 milhões de euros.

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que o último período mencionado no contrato pode ser antecipado para 2023. Além disso, se Gerson atingir o seu objetivo, o Flamengo receberá mais 6,5 milhões de euros. Sem contar que, nessas condições, o Rio Club terá direito a 20% do valor de venda futura do volante. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

Até o momento, Gerson participou de apenas dois jogos oficiais com a camisa do Olympique de Marselha. Gerson, camisa 8, somou mais uma vitória e um empate no Campeonato Francês. Com duas partidas, o meio-campista perdeu uma assistência no empate em 2 a 2 com o Bordeaux.


Gerson, ex-flamengo

Gerson Santos da Silva, mais conhecido apenas como Gerson, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Atualmente, joga pelo Olympique de Marseille. Nascido em Belford Roxo, Gerson começou a treinar com seu pai em um campinho perto de sua casa e, aos 7 anos, foi convidado para fazer um teste no Flamengo, clube pelo qual torcia na infância.

Foi aprovado, mas devido ao fato de seu pai, Marcos Antônio, trabalhar na Receita Federal e não poder levar o filho na escolinha, tendo ainda o Flamengo rejeitado ajudar no custo do transporte, Gerson não pode jogar pelo clube.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod