Publicidade

Gerson ocupa o Top 10 em diversos quesitos da posição

Publicidade

Contratado em julho deste ano,  o atleta Gerson chegou com pouca visibilidade no Flamengo. Ainda muito novo, o nome do jogador foi visto com bons olhos por Jorge Jesus e o treinador do Mais Querido não pensou duas vezes para ter o jovem no elenco. Atualmente, o ‘Joker’ é um dos principais nomes do embalado time carioca, mesmo atuando como multifunção.

Segundo dados do Footstats, o volante está no top 10 em todos os quesitos da posição. No Campeonato Brasileiro, o jogador disputou 20 jogos, desarmou 32 vezes, deu duas assistências e marcou dois gols. Já na Libertadores, foram seis jogos, oito desarmes e uma assistência.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Confira as estatísticas de Gerson atuando como volante!

4º em passes
2º em posse de bola
7º em gols
10º em finalizações
3º em drible
1º em faltas recebidas
4º em assistência para gol
10º em assistência p finalizações
10º em desarmes
4º em interceptações

Aos 22 anos, Gerson pode ser considerado o equilíbrio do time rubro-negro em campo. Na última partida do Fla, contra o Corinthians, neste domingo (3), o volante do Mais Querido foi o autor de uma linda assistência para o segundo do gol de Bruno Henrique no embate.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (7), às 20 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos, confronto válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. Indispensável, Gerson provavelmente será titular no time comandado por Jorge Jesus.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod