• Início
  • Notícias
  • Gian Oddi pede reflexão após Jorge Jesus dizer importância das competições no Brasil
Publicidade

Gian Oddi pede reflexão após Jorge Jesus dizer importância das competições no Brasil

Publicidade

O Flamengo goleou o Ceará por 3 a 0, tendo extrema supremacia durante o jogo. Com o resultado, o Rubro-Negro se tornou líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Porém, Jorge Jesus voltou a chamar atenção da imprensa. O treinador comparou a importância que dão para as copas no futebol brasileiro com às que costumam ter em Portugal. Por isso, Gian Oddi comentou sobre o tema.

Em Portugal, segundo Jorge Jesus, o campeonato nacional tem mais importância até mesmo que a Champions League. Isso porque, as equipes portuguesas não entram como favoritas no torneio continental. Sendo assim, a competição principal para os portugueses é, justamente, o campeonato. Durante o programa Linha de Passe, da ESPN, Gian pediu reflexão com a forma como o Brasileirão é tratado como segundo plano por grande parte dos clubes.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— O legado das falas, das frases que ele tem deixado. Essa semana ele falou sobre algo importantíssimo: o tratamento que damos à Copa do Brasil aqui. Claro que ele vem de uma outra cultura. De uma cultura onde não existe tratar as copas como competições mais importantes do que os campeonatos. Claro que aqui existe uma questão. A própria CBF faz um esforço para que se dê mais importância para a copa do que para o campeonato, quando ela põe a premiação que coloca na Copa do Brasil -, disse, antes de prosseguir:

— Mas é legal vir um cara de fora e dizer que acha que o campeonato sempre foi mais importante que as copas, o grande campeonato da temporada. Não por ele estar dizendo que vamos aceitar, mas para parar e pensar, refletir: “Por que estamos fazendo isso? Por que tratamos a copa deste jeito?” -, finalizou Gian Oddi.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o confronto com o Internacional, nesta quarta-feira (28), em partida válida pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O embate está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso o Inter devolva o placar do primeiro duelo, 2 a 0, a disputa vai ser decidida nas penalidades máximas.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod