Globo aciona a justiça para barrar transmissão de Flamengo x Boavista

O Flamengo e Rede Globo prometem uma grande briga em breve na justiça. O motivo é que o Rubro-negro é beneficiado com uma MP assinada por Jair Bolsonaro na semana passada, dando aos clubes mandantes o direito de transmitir os seus jogos. O Fla poderá transmitir na internet ou negociar com qualquer outra emissora a próxima partida como mandante, envolvendo Flamengo x Boavista.

Flamengo x Boavista

Porém, segundo informações do O Dia, a Rede Globo entrou com uma tutela antecipada para impedir que o Fla negocie com outras emissoras a transmissão de Flamengo x Boavista. Segundo o argumento da Globo, a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi feita simplesmente para atender os interesses do Flamengo.

Atender a um pedido específico do Clube de Regatas do Flamengo que pretende, com a polêmica retomada do Campeonato Carioca de Futebol, poder transmitir e televisionar seus jogos. Isso porque, já nos próximos dias, será realizada partida entre o Flamengo e o clube Boavista, cujo mando de campo pertence ao Flamengo, que já declarou, através do seu Presidente, que vai ceder a terceiros os direitos de transmissão dessa partida ou transmiti-la pelo canal do clube no Youtube, a FlaTV”.

Flamengo x Bqotafogo

Alexandre Vidal / Flamengo

Após a assinatura da MP, o Flamengo entrou em contato com algumas emissoras para um possível acordo pela exibição dos seus jogos. Porém, nenhum canal de TV está muito disposto a embarcar nesta disputa e transmistir Flamengo x Boavista. O motivo é que a Globo deve judicializar o caso, levando a questão para uma briga jurídica que pode levar uma dor de cabeça enorme para os envolvidos.

O último jogo do Flamengo aconteceu na semana passada, onde mediu forças diante do Bangu, mas com mando de campo do adversário. Os dois times autorizaram a Rede Globo pela transmissão do confronto, entretanto, a emissora não atendeu o pedido, se negando a passar o jogo em qualquer um dos seus canais.

Amante do futebol desde sempre. Já trabalhei em diversos portais, agora estou no Fla Hoje, onde tenho o orgulho de espalhar todos os dias notícias para a torcida Rubro-negra do Mais Querido.