01
  • Início
  • Notícias
  • Globo vê mudança para a grade de Domingo, com isso, o horário dos jogos de Futebol podem serem mudados

Globo vê mudança para a grade de Domingo, com isso, o horário dos jogos de Futebol podem serem mudados

Após 32 anos, a Rede Globo, irá mudar sua grade de programação dos domingos, por causa da saída precoce do apresentador Fausto Silva, que desde 1989, estava no comando do “Domingão do Faustão”, programa que acontecia após o horário de futebol.

Contudo, há um novo plano para o horário que fica reservado para o futebol. Agora, a rede Globo quer passar o Campeonato Brasileiro, pelas 18h, duas horas depois do horário que já vem sendo tradicional a anos. Este mudança, vem de estudos que mostra que o jogo começando nessa hora, terá mais audiência.

Seguindo notícias confirmadas, se esta ideia de mudança for aprovada, o programa que substituirá o “Domingo do Faustão”, será agora, apresentado pelo Luciano Huck, e terá início do meio da tarde, logo depois jogo, e por fim o “Fantástico”.

Faustão é lembrado por elenco no 'Super Dança': "Por ele que a gente está  aqui" - Quem | TV e Novelas
Foto: Globo

Tudo isto passou a ser analisado, após a Globo ter confirmado nesta quinta-feira (17), que Fausto Silva está saindo da emissora imediatamente, bem antes do previsto, que seria no final do ano, assim que o contrato acabasse. Fausto, voltará a rede Bandeirantes, lugar que foi lançado ao mundo e trabalhou nos anos 1980.

Até o fim de ano, que assumira o lugar de Fausto Silva, será o apresentador e jornalista Tiago Leifert. A rede Globo, tem um contrato, referente a Tv aberta com os times brasileiros, da série A, até 2024. Mas tudo isso pode mudar, pois a emissora quer a criação de uma liga que organize o torneio.

Fausto Silva

Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, é um apresentador de televisão, radialista, repórter e casualmente ator brasileiro. Seu trabalho de maior reconhecimento é o de ter apresentado o programa de auditório Domingão do Faustão, na TV Globo, entre 1989 e 2021.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod