quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Globo passou os 40 pontos de audiência com vitória do Flamengo

Globo passou os 40 pontos de audiência com vitória do Flamengo

Não foi apenas em São Paulo que o futebol elevou os índices de audiência recebidos pela novela O Sétimo Guardião. No Rio de Janeiro, o esporte mais popular do país rendeu também a maior audiência da televisão durante a última quarta-feira (27).

Na praça carioca, aliás, os números foram ainda mais significativos. Se o duelo do Corinthians contra a Ferroviária ficou nos 29 pontos de média, o Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Rio foi aos 37, com o pico rompendo a barreira dos 40.

Jogadores do Flamengo comemorando gol com Abel – Foto: Alexandre Vidal

Em campo, a eletrizante partida fez jus ao público que a acompanhou de forma expressiva em todo o Brasil, inclusive em Santa Catarina, terra do jornalista Rafael Henzel e que conferiu as homenagens prestadas pela Globo. O Maracanã fez um minuto de silêncio para reverenciar o narrador.

O jogo já começou agitado, com o árbitro de vídeo sendo acionado para anular um gol do Fluminense após falta na origem do lance. O primeiro marcado de fato foi do Flamengo, pelos pés do lateral Renê. Ao final do tempo inicial, contudo, a vantagem rubro-negra teve o baque da expulsão de Bruno Henrique elevando a adrenalina.

Com apenas 10 jogadores em campo, o Flamengo viu o rival empatar aos 15 minutos da etapa final em pênalti convertido por Yony González. Mas a vitória também viria através de uma penalidade, essa cobrada por Everton Ribeiro. Já nos derradeiros minutos, o camisa 7 garantiu a classificação rubro-negra para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

Em caso de nova vitória flamenguista no domingo (31), o Fluminense estará eliminado do torneio, que teria apenas a equipe da Gávea, o Bangu e o Vasco como sobreviventes na busca do título geral da competição.

Por: Canal

MAIS LIDOS

Jorge Jesus no Flamengo: Treinador exalta a torcida do Fla

O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após ter uma temporada praticamente perfeita com o Rubro-negro. Hoje treinador do Benfica, ele ainda é...

Governo do Rio libera público nos estádios; Fla era a favor

O surto recente de casos de covid no Flamengo parece não ter impressionado dirigentes do clube e políticos do Rio de Janeiro. Na manhã...

Fla hoje: Fábio Sormani critica o Palmeiras

O comentarista Fábio Sormani, dos Fox Sports, não perdeu a oportunidade de criticar o Fla hoje e o Palmeiras. O comentarista detonou o Palmeiras, já que o time...

Campeão de infecção: Fla é o time com mais contaminados pela Covid-19 na série A

Antes da retomada do futebol no Brasil, o Flamengo foi o principal apoiador da ideia da volta do esporte durante o auge da pandemia...