Goiás reclama de ‘altos valores’ pedidos pelo Flamengo por Gabriel

Por: Fla hoje

A reformulação no elenco do Flamengo já não é novidade. Por isso, jogadores como Gabriel e Miguel Trauco procuram novos rumos em suas carreiras. O Goiás, aliás, surge como o grande interessado e possível destino. Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, Mauro Machado, vice-presidente goiano, comenta a negociação do Esmeraldino com os jogadores. De acordo com o dirigente, as conversas com o atacante rubro-negro já foram iniciadas. Porém, no momento, o alto valor é o principal desafio da negociação.

“Procuramos o Gabriel, estamos com uma certa dificuldade pelos altos valores que estão sendo pedidos, mas entendemos que toda negociação começa assim”, afirmou Mauro Machado.

A confiança do Goiás em um desfecho feliz se justifica pela necessidade de uma recolocação no mercado por parte do jogador. Por isso, o clube estuda também uma investida em Miguel Trauco. Informado de que não vai seguir no Flamengo, o peruano busca um novo clube para a próxima temporada. Neste momento, seu empresário tenta arrumar uma proposta no futebol do Estados Unidos. Segundo Mauro Machado, o nome do lateral é apenas estudado internamente.

“Falamos internamente o nome dele mas não iniciamos conversações”, revelou o dirigente.

Flamengo vai arcar?

O Goiás, por sua vez, sabe que para concretizar as negociações vai precisar subir de patamar financeiro. Principalmente, após o retorno à Série A do Brasileirão. Neste momento, o clube é visto como concorrente dos principais clubes. A realidade, aliás, extingue a possibilidade de uma divisão no pagamento dos salários dos rubro-negros.  De acordo com Mauro Machado, atualmente, os clubes não estão dispostos a fazer esse tipo de negócio.

“Os clubes não estão dispostos a fazer esse tipo de parceria, principalmente depois que subimos para a Série A”, concluiu o vice-presidente.

Em busca de solução, Goiás espera a ajuda de um conhecido ex-rubro-negro: Maurício Barbieri. O treinador foi o responsável por indicar Gabriel e Trauco ao seu novo clube. Ainda que sua relação com o lateral tenha sido de altos e baixos, Barbieri acredita na consolidação do peruano com a camisa do Esmeraldino. No entanto, as negociações ainda estão em estágio inicial. Em breve, a possibilidade deve ganhar novos capítulos.

Fonte: ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo contra o Athletico terá novidades; veja quem deve começar jogando

O Flamengo entra em campo neste domingo, quando irá medir forças diante do Athletico Paraense. O time carioca precisa vencer para tentar diminuir a...

Vídeo: Bolsonaro resenha com jogadores do Fla em treino

O Flamengo ainda está em Brasília. O Rubro-negro entrou em campo na noite desta quinta-feira, onde bateu de frente com o Palmeiras e venceu...

Reação dos paulistas com gols do Fla viralizam: ”Eu não acredito”

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do Palmeiras. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, o Rubro-negro...

Pepê chora no vestiário após golaço pelo Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni...