Na tarde deste sábado, o Flamengo mediu forças com o Palmeiras pela grande decisão da Supercopa do Brasil. O confronto aconteceu no estádio Mané Garrincha, onde o atual campeão da Copa do Brasil e o atual campeão do Brasileirão se enfrentaram. Em um jogo agitado, o Fla perdeu a Supercopa com um gol impedido.
Após jogar apenas pelo estadual, onde o Flamengo não teve praticamente nenhuma dificuldade técnica, o Rubro-negro sofreu defensivamente contra o time paulista.
O jogo foi muito movimentado, onde os dois times mostraram muita qualidade nas finalizações. O mesmo desempenho não pode ser dito para os sistemas ofensivos, que acabaram sofrendo bastante.
Lance polêmico do jogo
O jogo estava 3 a 3 e o Flamengo estava ensaiando buscara a virada no jogo. Porém, em um lance muito polêmico, Gabriel Menino marcou o quarto gol do time paulista.
Sálvio Spínola, na Central da Apito, considerou irregular o quarto gol do Palmeiras na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Conforme o comentarista de arbitragem, Mayke estava em impedimento e atrapalhou o goleiro Santos.
“Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular“, afirmou Sávio Spínola, na Central do Apito da Globo.
Esse foi o primeiro grande jogo de Vitor Pereira no comando do Flamengo. O treinador ainda não tinha enfrentado um time de Série A nesta temporada até o momento. Nas redes sociais, o treinador foi muito criticado por conta das escolhas que fez no decorrer do jogo.