01
  • Início
  • Notícias
  • Quem lembra dele? Felipe, ex-goleiro do Flamengo, pode a Série D na próxima temporada

Quem lembra dele? Felipe, ex-goleiro do Flamengo, pode a Série D na próxima temporada

O Flamengo não começou a década passada muito bem. O clube carioca era repleto de dívidas e com times com pouca qualidade técnica. Porém, o goleiro Felipe não fazia parte desta lista, já que fez bons jogos com a camisa do Flamengo, fazendo parte do começo da jornada de reformulação promovida por Eduardo Bandeira de Melo.

O goleiro chegou no Flamengo em após uma passagem sem brilho pelo Braga, de Portugal. Felipe acabou sendo campeão da Copa do Brasil, em 2013, titulo que era pouco provável naquela época por conta da qualidade do time.

Felipe ainda está atuando. O goleiro estava atuando no nordeste desde do ano passado, quando defendia o Botafogo, da Paraíba. Com a eliminação da equipe na Série C, ele ficou livre no mercado, podendo assinar com qualquer outro clube.

Segundo informações do Torcedores.com, o jogador pode ser contratado para defender a camisa do Santa Cruz, time pernambucano que disputará a quarta divisão na próxima temporada.

David Luiz pode ser o 12º jogador a conquistar feito que lhe colocará na história do futebol

O Flamengo se reforçou no setor defensivo que vinha sendo bastante criticado com a contratação do experiente e vitorioso zagueiro David Luiz. O jogador ainda não teve uma grande sequencia com a camisa rubro-negra, porém, sempre que estar em campo fica claro que seu nível técnico é muito acima do normal e o time carioca pode colher grandes frutos com isso.

Mesmo com pouco tempo de Flamengo, David Luiz estar prestes a conquistar feito que pode lhe colocar em uma seleta lista de jogadores. É que, em caso de titulo do Flamengo na grande decisão da Libertadores, o ex-defensor da Seleção Brasileira será o 12º atleta na história a conquistar a Liga dos Campeões (maior torneio de clubes da Europa), e a Copa Libertadores da América (maior torneio de clubes da América do Sul).

Até o momento, apenas 11 jogadores conseguiram esse feito na história, quatro brasileiros (Dida, Cafu, Rafinha, Danilo, Roque Júnior, Neymar e Ronaldinho Gaúcho) e quatro argentinos (Juan Pablo Sorín, Santiago Solari, Walter Samuel e Carlos Tevez).

David conquistou a Liga dos Campeões da Europa vestindo a camisa do Chelsea, da Inglaterra em 2011/2012, quando superou nas penalidades máximas o Bayern na decisão.

Curiosamente, o último a conseguir esse feito vestia justamente a camisa do Flamengo (o lateral-direito Rafinha em 2019).

Em relação a David Luiz, a nação pode ficar bem esperançosa caso o atleta esteja em campo no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. Isso porque até o momento, quando o zagueiro esteve em campo, o Flamengo conquistou cinco vitórias e não foi vazado nenhuma vez, prova de sua grande importância no setor.

David Luiz deve estar a disposição de Renato Gaúcho na partida diante do Corinthians pelo Brasileirão, que também vem servindo de preparação para a Libertadores. O duelo entre as maiores torcidas do Brasil está marcado para hoje, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do torneio nacional.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod