Publicidade

Gramado do Maracanã começa a ser trocado

Publicidade

O gramado do Maracanã tem sido alvo de criticas de jogadores e torcedores já a alguns dias. Sendo chamado por alguns como “pasto”, o gramado acaba incomodando principalmente os jogadores de maior qualidade técnica, que necessitam de boas condições para fazer a “bola rolar”. Diante de tantas críticas, uma mudança no gramado começou a ser realizada nesta quarta-feira, após partida do Fluminense diante do Atlético-GO.

O Maracanã ficará dez dias sem receber jogos, período considerado ideal para fazer a troca. Ela ocorrerá entre os dias 17 e 27 de setembro. Vale lembrar que o Flamengo joga em casa, dia 30 pela Libertadores, até lá o novo gramado já deverá estar pronto.

A equipe de manutenção do estádio alega que o excesso de jogos no gramado acaba gerando tais problemas. E de fato, o Maracanã é isolado o estádio que mais teve jogos no ano, são 39 no total, prejudicando o gramado. Apenas como comparativo, o segundo estádio com mais partidas no ano, é a Atena Castelão, com 28, 11 a menos que o Maraca.

Em partida recente diante do Fortaleza pelo Maracanã, Diego e Marcos Braz não pouparam críticas ao gramado. Logo após a vitória por 2 a 1, Diego classificou o grama como “terrível” e Marcos Braz acrescentou dizendo ser o “pior gramado do país”.

Obviamente que por ser uma equipe mais técnica, o Flamengo acaba saindo prejudicado pela falta de qualidade do gramado do Maracanã. A equipe sente essa questão diretamente na troca de passes e quando tenta manter a posse. Mas, para a próxima partida, a tendencia é tudo estar bem melhor.

Leia também: Domenec em busca de Flamengo ideal

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod