A pandemia do Novo Coronavírus pegou com força o futebol mundial. Os atletas de todo o Brasil não sabem o que é entrar em campo há quase duas semanas. Enquanto todos estão preocupados e torcendo para os números de mortos deiminuir, algumas boas atitudes são aplaudidas de pé.
Segundo informações do MengoNews, o lateral Renê fez doações para comprar aparelhos respitadores para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O jogador fez essa doação através da Loja Macônica Rei Salomão. Hoje, o hospital Justino Luz tem 14 respiradores, mas, com o provável aumento de casos, o número será insuficiente.
Renê começou a sua carreira como jogador de futebol em Picos. Após se destacar ele foi contratado pelo Sport, onde demonstrou um bom futebol e hoje atua no Flamengo. O jogador costuma atuar de forma mais defensiva, mas agrada o técnico Jorge Jesus.
Os atletas do Flamengo estão fazendo a sua parte e pedindo para que as pessoas não saiam das suas casas. Quanto mais pessoas forem as ruas, maior será o pico de infectados no Brasil, situação que pode levar o sistema de saúde do Brasil a ter um colapso.