O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade se apresentou bem diferente do que torcedores, dirigentes e imprensa imaginava. O Flamengo tem a melhor base do Brasil nos últimos anos, ao lado do Palmeiras. É a equipe com mais conquistas, e é claro que algum bom jogador dessa safra poderia ser aproveitado no elenco profissional. A boa notícia é que de fato, dá pra aproveitar a base, a ótima notícia é que não é apenas um. Gratas surpresas foram vistas em campo.

Ramón

Ramón é um lateral impressionante pela sua idade, apresenta uma técnica refinada na posse de bola e em seus cruzamentos. A bola enfiada para Arrascaeta no terceiro gol não foi um cruzamento e sim um passe. Com todo respeito a Renê, mas tenho grandiosas dúvidas se ele conseguiria colocar tal bola com tamanha qualidade na área. Aliás, tenho dúvidas até se ele apoiaria nessa jogada, já que é muito menos intenso que Ramon, sempre tendo o “arroz com feijão” defensivo como prioridade.

Natan

Natan é outro atleta interessantíssimo. Canhoto, forte, frio e de saída de bola boa, o garoto apresentou futebol mais seguro nas duas partidas que participou que em todas de Léo Pereira e Gustavo Henrique no ano. Seria injusto não o imaginar integrado aos profissionais, e pelo menos, no banco.

Neneca

Neneca “é um deboche”. Mesmo nas defesas mais simples Neneca me impressiona pela frieza, ele não pula, não dá saltos espalhafatosos, faz o simples, mas o simples dele é incrível. Neneca espera até o último momento de finalização do atacante para definir onde vai, característica muito marcante de Dida e até da atual muralha alemã Manuel Neuer.

Outros nomes surgiram

Não podemos deixar de enaltecer Matheusinho, Gabriel Noga e Guilherme Bala, os que mais tiveram tempo em campo e foram muito bem também, mas com menor brilho. O Flamengo tem hoje muito mais opções no elenco do que havia antes do surto de covid, e opções de altíssimo nível. O Flamengo saiu vitorioso, para a tristeza de alguns rivais.

Leia também: Libertadores: Gerson Cutuca O Del Valle Após Goleada