Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

Por: FlaHoje

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade se apresentou bem diferente do que torcedores, dirigentes e imprensa imaginava. O Flamengo tem a melhor base do Brasil nos últimos anos, ao lado do Palmeiras. É a equipe com mais conquistas, e é claro que algum bom jogador dessa safra poderia ser aproveitado no elenco profissional. A boa notícia é que de fato, dá pra aproveitar a base, a ótima notícia é que não é apenas um. Gratas surpresas foram vistas em campo.

Ramón

Ramón é um lateral impressionante pela sua idade, apresenta uma técnica refinada na posse de bola e em seus cruzamentos. A bola enfiada para Arrascaeta no terceiro gol não foi um cruzamento e sim um passe. Com todo respeito a Renê, mas tenho grandiosas dúvidas se ele conseguiria colocar tal bola com tamanha qualidade na área. Aliás, tenho dúvidas até se ele apoiaria nessa jogada, já que é muito menos intenso que Ramon, sempre tendo o “arroz com feijão” defensivo como prioridade.

Natan

Natan é outro atleta interessantíssimo. Canhoto, forte, frio e de saída de bola boa, o garoto apresentou futebol mais seguro nas duas partidas que participou que em todas de Léo Pereira e Gustavo Henrique no ano. Seria injusto não o imaginar integrado aos profissionais, e pelo menos, no banco.

Neneca

Neneca “é um deboche”. Mesmo nas defesas mais simples Neneca me impressiona pela frieza, ele não pula, não dá saltos espalhafatosos, faz o simples, mas o simples dele é incrível. Neneca espera até o último momento de finalização do atacante para definir onde vai, característica muito marcante de Dida e até da atual muralha alemã Manuel Neuer.

Outros nomes surgiram

Não podemos deixar de enaltecer Matheusinho, Gabriel Noga e Guilherme Bala, os que mais tiveram tempo em campo e foram muito bem também, mas com menor brilho. O Flamengo tem hoje muito mais opções no elenco do que havia antes do surto de covid, e opções de altíssimo nível. O Flamengo saiu vitorioso, para a tristeza de alguns rivais.

Leia também: Libertadores: Gerson Cutuca O Del Valle Após Goleada

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT tem estratégia para detonar a Globo na audiência no jogo do Fla

O Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário para para as oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro irá enfrentar o...

Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram...

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...