• Início
  • Notícias
  • Grêmio estuda não liberar jogadores para Seleção sub-23; atletas estão fora contra o Flamengo
Publicidade

Grêmio estuda não liberar jogadores para Seleção sub-23; atletas estão fora contra o Flamengo

Publicidade

Mordido após a goleada, o Grêmio sabe a importância de dar a volta por cima e buscar sua primeira vitória contra o Flamengo em 2019. Para isso, é importante contar com sua força máxima. Segundo Romildo Bolzan, presidente do clube gaúcho, o returno do Brasileiro é um momento para analisar os interesses da equipe e, por isso, a comissão técnica estuda não liberar Matheus Henrique e Phelipe Megiolaro – atletas convocados para o Torneio de Tenerife, pela Seleção Sub-23.

– É bom para os jogadores (convocação). Mas vamos avaliar se vamos liberar. Estamos em uma fase de definição. Agora, outra questão é o interesse do clube. Vão prevalecer nossos interesses técnicos -, afirmou o dirigente do Tricolor ao portal Globo Esporte.

Se atuarem pelo Torneio de Tenerife, Matheus Henrique e Megiolaro serão desfalques contra o Flamengo, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – cinco dias antes da decisão da Libertadores. O jovem volante é titular absoluto e uma das joias de Renato.

FOTO: LAURO ALVES/AGENCIA RBS

Matheus é uma das revelações deste atual elenco gremista. O jovem chamou atenção por suas características, se tornou titular absoluto e chegou a ser convocado por Tite neste ano. O volante retornou ao Grêmio após a bela campanha na Copa São Paulo, pelo São Caetano.

Ao contrário do companheiro de clube e Seleção, o goleiro Phelipe Megiolaro é reserva de Paulo Victor. A fase contestável do defensor, no entanto, pode servir como caminho aberto para a jovem promessa.

Flamengo e Grêmio se reencontram na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o último antes da viagem para o Chile, pela grande final da Copa Libertadores da América. No primeiro encontro pelo torneio nacional, o Rubro-Negro passou o carro e venceu por 3 a 1 no Maracanã.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod