Grupo City compra joia do Flamengo; sua multa era gigantesca

Por: Fla hoje

O Flamengo deve sacramentar nos próximos dias a venda de mais um garoto do Ninho para o futebol europeu. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Fla encaminhou a venda do lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, para o Grupo City. A expectativa é de que o jogador realize exames médicos na próxima semana e assine o contrato por cinco temporadas.

O montante que é negociado entre as partes não foi divulgado, mas pessoas ligadas ao Mais Querido garantem que o Flamengo irá receber uma compensação financeira satisfatória. O Rubro-negro vai manter uma parcela grande dos direitos econômicos do jogador, que recentemente teve sondagem do Milan.O projeto do Grupo City é colocar Caio Roque em um dos times que pertence ao clube inglês, e, a princípio, o jovem lateral vai para o Lommel SK, da Bélgica.

O Grupo City atualmente tem nove clubes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).

Vale ressaltar que o lateral renovou o seu vínculo com o Mais Querido no início da temporada, em março, com validade até 2024, sendo a multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de 350 milhões de reais. A negociação do atleta começou antes mesmo da contratação do técnico Domènec Torrent, que trabalhou recentemente no New York FC, que faz parte do Grupo City.

Trajetória no Flamengo
O jogador completou 18 anos em janeiro e ficou fora da disputa da Libertadores sub-20 devido a uma lesão. Ele participou da conquista do Campeonato Brasileiro sub-17 pelo Flamengo em 2019, antes de subir para os juniores. Desde que chegou ao Ninho do Urubu, Caio já conquistou os seguintes títulos: Mundial de Dubai, MU Summer Tournament, Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-17, Bicampeão Estadual.

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Rodrigo Caio pode receber proposta da Lazio; SPFC pode ganhar bolada

O Flamengo pode perder um dos seus melhores jogadores para o futebol italiano. Segundo informações do portal Mundo Rubro-negro, a Lazio, da Itália, estaria...

Felipão no Flamengo: Clube pode investir em veterano após era Ceni

O Flamengo está encaminhando para uma reta final de temporada muito frustrante. O time carioca investiu milhões em reforços, entretanto, o futebol não está...

Hulk é sondado pelo Fla; Rubro-negro terá que oferecer uma fortuna de salário

O Flamengo pode está atrás de mais um grande reforço. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, nesta segunda-feira, o Flamengo teria feito uma sondagem...

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...