Publicidade

Gustavo Henrique pode reassumir titularidade no Flamengo

Publicidade

O Flamengo entra em campo na tarde de hoje para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Pressionado pelos últimos resultados, Rogério Ceni teve mais alguns dias para treinar e preparar a equipe. Assim, ele testou algumas possibilidades durante os treinos, com alterações no time. Por exemplo, Pedro foi testado ente os titulares, primeiro na vaga de Gabigol, e depois na vaga de Everton Ribeiro. Parte da torcida tem, nos últimos dias pedido Pedro como titular. Assim, a sua entrada provavelmente seria elogiada por boa parte dos torcedores.

Por outro lado, o outro teste de Ceni pode incomodar a torcida. O treinador treinou o retorno de Gustavo Henrique na zaga, no lugar de Nathan. Segundo informações de Vene Casagrande para o jornal O Dia, o treinador gostou do desempenho do jogador, e pode colocar ele de fato, como titular hoje.

Nathan não cometeu os erros da dupla Léo Pereira e Gustavo Henrique, nem de perto, mas parece ter menos apreço do treinador. Assim, a mudança pode acontecer.

Na tarde de hoje, outro jogador “querido” de Ceni volta de suspensão. Vitinho estará disponível no banco de reservas para entrar durante a partida. O jogador recentemente fez o gol salvador diante do Bahia, porém não conseguiu somar entrando durante a partida contra o Fortaleza, empatada por 0 a 0.

Sem espaço para tropeços

O Flamengo jogou no lixo na última rodada uma oportunidade que tem sido rara. O líder São Paulo tropeçou, perdeu para o Bragantino. Mas o Flamengo perdeu também o clássico, de maneira melancólica. A derrota desanima até o mais otimista rubro-negro, afinal o Flamengo não pode mais se dar ao luxo de tropeçar. Porém, segue apresentando um futebol pobre de ideias, sendo difícil acreditar em sequencia de vitórias com bom desempenho.

Hoje o Flamengo é apenas o quarto colocado na tabela, com 49 pontos. O Atlético-MG tem a mesma pontuação do Flamengo, mais à frente está o Internacional de Abel Braga e o São Paulo de Fernando Diniz, com 50 e 56 pontos, respectivamente.

Portanto, o Flamengo tem a partir de hoje a chance de provar um novo futebol para a torcida. Diante de um adversário limitado, o mínimo que se espera é a vitória contundente.

Leia também: Organizada do Flamengo questiona departamento de futebol

Veja também: Sesc RJ Flamengo vence o clássico contra o Flu e termina primeiro turno da Superliga no G4

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod