Skip to main content
Publicidade

Há vida para Vitinho no elenco do Flamengo?

Nos últimos dias tem sido especulada uma possível negociação envolvendo a saída de Vitinho do Flamengo. A proposta giraria em torno de 30 milhões de reais. Essa especulação já foi suficiente para abrir um debate nas redes sociais: Vitinho deve ou não ser negociado pelo Flamengo?

ads

É fato que o camisa 11 quando foi contratado, adquiriu status de peça fundamental no elenco. Mas o seu desempenho em campo acabou frustrando as expectativas, e seu jogo não “fluiu”. Logo Vitinho virou reserva de luxo do Flamengo, entrando inclusive muito bem em algumas partidas, mas não o suficiente para alguns torcedores, que esperavam mais do atleta.

Hoje o Flamengo possui Michael e Pedro Rocha como opções do elenco, o segundo veio por empréstimo e logo estará de saída. A questão para o Flamengo em meio a essa pandemia é identificar até que ponto seria interessante perder uma peça útil para o elenco sem ter outra para repor. Mesmo que ela não faça tanta falta hoje, amanhã poderá fazer, e quais opções existem no mercado?

Ainda olhando para dentro do elenco do Flamengo, existem Lincoln e Lázaro como opções (que não são de mesmas posições). O primeiro não é nenhum pouco bem visto pela torcida, já o segundo tem muito a evoluir e apresenta muito potencial.

Levando em consideração um Lázaro ainda imaturo, um Michael instável e um Pedro Rocha por empréstimo, manter Vitinho no elenco do Flamengo hoje, ainda é uma opção mais “pé no chão” em relação a elenco. E pelo que parece, não será qualquer oferta que seduzirá os dirigentes rubro-negros.

Veja também: Gérson se adapta para nova função no Flamengo de Domenec

Há vida para Vitinho no elenco do Flamengo?