domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Histórico: Flamengo deixa dois paulistas para trás e chega ao topo do...

Histórico: Flamengo deixa dois paulistas para trás e chega ao topo do ranking de times com mais títulos

Na noite de ontem o Flamengo venceu o Independiente Del Valle pela Recopa Sulamericana. A partida que se complicou após a expulsão de Arão ainda na primeira parte do primeiro tempo, acabou terminando com um placar elástico. O Flamengo foi campeão vencendo por 3 a 0.

O título na noite de ontem fez com que o Flamengo alcançasse a marca do São Paulo como o time que possui maior número de títulos nacionais e internacionais. Mas chama a atenção o salto em títulos do Flamengo sem Jesus e com Jesus.

Antes de chegada do português, o Flamengo era apenas o décimo colocado do ranking. Porém em apenas oito meses de trabalho de Jorge Jesus o Flamengo conquistou 4 títulos, sendo 2 nacionais e 2 internacionais. Os títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sulamericana alavancou o rubro-negro no ranking, agora na liderança.

Assim, o Flamengo “empatou” com o São Paulo. No geral, o rubro-negro possui 18 títulos entre torneios nacionais e internacionais. São eles: 7 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 2 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa, 1 Supercopa do Brasil, 1 Mercosul, 1 Copa Ouro e 1 Copa dos Campeões. Apenas os torneios aceitos pela CBF, Conmebol e FIFA foram considerados.

Abaixo está o ranking com os 10 primeiros colocados do país:

  1. Flamengo e São Paulo – 18 títulos
  2. Palmeiras, Cruzeiro e Santos – 17 títulos
  3. Corinthians – 15 títulos
  4. Grêmio – 14 títulos
  5. Internacional – 11 títulos
  6. Vasco – 9 títulos
  7. Atlético-MG – 8 títulos
  8. Fluminense – 6 títulos
  9. Athletico – 4 títulos
  10. Botafogo – 3 títulos

A grande verdade é que para desespero dos rivais, a tendência do Flamengo é de conquistar mais títulos, se isolando no posto. A expectativa sob esse elenco é enorme.

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Jordi Guerrero rasga elogios a Base do Fla: “Estavam preparados para jogar”

Jordi Guerrero, substituto de Domènec Torrent na tarde deste domingo diante do Palmeiras, onde a equipe saiu de campo com um empate em 1...

Lincoln cutuca o Palmeiras após grande atuação

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, em jogo contra o Palmeiras. O confronto pelo Campeonato Brasileiro por pouco não saiu do...

Hugo Souza encanta torcida do Flamengo

O Flamengo jogou na tarde deste domingo diante do Palmeiras, em jogo válido pelao Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro só soube que teria jogo minutos antes da partida começar,já que a...

TST derruba decisão e teremos partida!

O TST acabou de derrubar a decisão anterior de outros dois tribunais, sendo assim teremos partida daqui a pouco diante do Palmeiras, pelo Campeonato...