Na noite de ontem o Flamengo venceu o Independiente Del Valle pela Recopa Sulamericana. A partida que se complicou após a expulsão de Arão ainda na primeira parte do primeiro tempo, acabou terminando com um placar elástico. O Flamengo foi campeão vencendo por 3 a 0.
O título na noite de ontem fez com que o Flamengo alcançasse a marca do São Paulo como o time que possui maior número de títulos nacionais e internacionais. Mas chama a atenção o salto em títulos do Flamengo sem Jesus e com Jesus.
Antes de chegada do português, o Flamengo era apenas o décimo colocado do ranking. Porém em apenas oito meses de trabalho de Jorge Jesus o Flamengo conquistou 4 títulos, sendo 2 nacionais e 2 internacionais. Os títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sulamericana alavancou o rubro-negro no ranking, agora na liderança.
Assim, o Flamengo “empatou” com o São Paulo. No geral, o rubro-negro possui 18 títulos entre torneios nacionais e internacionais. São eles: 7 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 2 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa, 1 Supercopa do Brasil, 1 Mercosul, 1 Copa Ouro e 1 Copa dos Campeões. Apenas os torneios aceitos pela CBF, Conmebol e FIFA foram considerados.
Abaixo está o ranking com os 10 primeiros colocados do país:
- Flamengo e São Paulo – 18 títulos
- Palmeiras, Cruzeiro e Santos – 17 títulos
- Corinthians – 15 títulos
- Grêmio – 14 títulos
- Internacional – 11 títulos
- Vasco – 9 títulos
- Atlético-MG – 8 títulos
- Fluminense – 6 títulos
- Athletico – 4 títulos
- Botafogo – 3 títulos
A grande verdade é que para desespero dos rivais, a tendência do Flamengo é de conquistar mais títulos, se isolando no posto. A expectativa sob esse elenco é enorme.