Hugo Souza tem se destacado na equipe sub-20 do Flamengo. Pelo Brasileirão da categoria, o goleiro foi um dos nomes da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, ao defender uma penalidade quando o clássico se encontrava empatado. Em entrevista concedida ao portal “Lance!“, o jogador citou Diego Alves e César como inspirações e destacou a boa fase na base rubro-negra.

– Diego (Alves) e César são grandes goleiros, referências, e estar com eles agrega muito ao meu trabalho, pois fizeram seus nomes no futebol e me inspiram a fazer o mesmo. Nosso time (equipe sub-20) vem muito bem, em uma crescente muito boa. O professor conseguiu implementar seu estilo de jogo, e todos nós sabemos as funções que cada um deve cumprir, e isso é importante para que estejamos sempre bem arrumados e ajustados dentro de campo -, ressaltou “Neneca“, como é conhecido na base.

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O jovem goleiro também revelou ter como sonho disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, pela seleção brasileira. Na categoria sub-20 da “Canarinho“, Hugo já acumula diversas participações.

– É um sonho estar em Tóquio, por tudo que venho conquistando. É fruto de muito trabalho. E é o que planejo, continuar trabalhando para que as coisas aconteçam da melhor forma possível – projetou o jovem e talentoso goleiro.

Hugo Souza chegou a ser integrado ao elenco principal nesta temporada para treinamentos com os profissionais, mas atualmente é o quarto goleiro da lista entre os jogadores da posição, estando atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista. Aos 20 anos de idade e com 1,96 m de altura, “Neneca” teve contrato renovado com o Flamengo até 2023 e foca as suas atenções nos jogos com a equipe sub-20.

Por: Coluna do Fla