Hulk ou Gabigol? Veja os números dos melhores atacantes do país e quem leva vantagem

gabigol - Bragantino x Flamengo
gabigol - Bragantino x Flamengo

Dois dos principais atacantes da atualidade no futebol brasileiro se enfrentam neste domingo (19), pela 13ªrodada do Brasileirão

Dois dos principais times do Brasil na atualidade se enfrentarão no próximo domingo (19), pela décima terceira rodada do Brasileirão. Além de serem dois dos maiores ganhadores de troféus dos últimos anos, os times possuem grandes elencos e dois dos principais atacantes que atuam no futebol brasileiro vestem as camisas rubro-negras e atleticanas.

Hulk e Gabigol disputam os principais números nos últimos anos. O portal LANCE! fez um levantamento para saber qual dos atacantes possui melhores números desde a última temporada, e o camisa 7 do Galo leva vantagem. Em 2021, o atleta do time mineiro assinalou 36 tentos e distribuiu 10 assistências para os companheiros em 68 oportunidades. Enquanto Gabi marcou menos gols (34), mas precisou de menos partidas para atingir a marca (45).

Já na atual temporada, Hulk também leva vantagem até aqui. São 20 gols e 3 assistências, enquanto o camisa 9 do Flamengo assinalou 17 tentos e distribuiu dois passes para gols.

Os atletas só se enfrentaram em duas oportunidades. Umas delas foi pelo Brasileirão de 2021, quando o Flamengo levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0 no Maracanã com gol de Michael. Em janeiro deste ano, pela Supercopa do Brasil, rubro-negros e atleticanos se encontraram novamente, e as duas estrelas marcaram e contribuíram para o placar de 2 a 2 no tempo regulamentar. O Galo levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título.

Atlético Mineiro x Flamengo

O encontro entre cariocas e mineiros tem sido a principal rivalidade interestadual dos últimos anos, com duelos eletrizantes do inicio ao fim sempre que se encontram. Neste domingo (19), as duas equipes entram precisando de pontos, ou seja, promessa de mais um duelo de tirar o fôlego. A bola rola a partir das 16h00 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.