A dupla Fla-Flu será responsável pela administração do Maracanã pelos próximos seis meses. A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (05). Com isso, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vai adiar ainda mais a ideia de ter um estádio próprio, de acordo com informação publicada pelo jornal O Globo. A ideia é ter foco total no Mário Filho a partir de agora.
Anteriormente, a gestão de Bandeira de Mello assinou um “memorando de entendimento” para adquirir uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde seria construído o estádio. Entretanto, Landim não prosseguiu com o andamento do processo.
Ainda segundo a informação, o atual presidente do Flamengo acredita que o custo do Maracanã é bem menor do que o da construção de um estádio próprio, que ficaria em torno de R$750 milhões, além dos documentos de liberação e de licença para o uso do local.
A decisão de Landim não é novidade, já que, desde as eleições, o presidente não coloca a ideia de um estádio próprio como prioridade nos negócios rubro-negros. A gestão usa o exemplo do Corinthians como negativo, paralelo à situação de crise econômica no Rio de Janeiro e em todo o país.
Por: Coluna do Fla