terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias IFAB suspende regra de cinco substituições no Carioca.

IFAB suspende regra de cinco substituições no Carioca.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou na noite da última segunda-feira (22), que as cinco substituições por jogo no Campeonato Carioca de 2018 estão suspensas. A medida foi tomada devido a uma resolução da International Football Association Board (IFAB), órgão responsável por controlar as regras do futebol, e da CBF.

O Diretor do Departamento de Competições da FERJ, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, soltou uma nota no site oficial da Federação. Nessa nota foi exposta a resolução que suspende a regra de cinco substituições.
“Indicar que a partir da 4a Rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2018, inclusive, estarão suspensos todos os efeitos estabelecidos pela RDI no 004/18 e pela RDI no 006/18, até ulterior deliberação da CBF, da FIFA e da IFAB.
Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.-  Diretor do Departamento de Competições.”
A FERJ havia autorizado as cinco substituições após reunião do conselho arbitral, no dia 08 de janeiro. Os clubes viram a decisão de forma positiva, já que a pré-temporada diminuiu consideravelmente, devido à Copa do Mundo no meio do ano.
A Federação Carioca informou, também, que para a terceira rodada da Taça Guanabara, que vai começar a ser disputada nesta terça-feira (23), com o confronto entre Madureira x Boavista, está mantida a regra das cinco substituições. A suspensão da regra só vai vigorar a partir da quarta rodada do torneio, que terá início no próximo sábado (27), entre Flamengo x Vasco.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Bruno Henrique entra na mira do Fenerbahçe 

O Flamengo viu aumentar consideravelmente o assédio pelos seus atletas após a temporada quase perfeita no ano passado. Um dos nomes que foi mais...

Paquetá é vendido pelo Milan e Fla receberá milhões

O Flamengo fez muitas negociações ao longo dos últimos anos com o futebol europeu. Uma das maiores negociações foi o meia atacante Paquetá, jogador que foi...

Libertadores: Gabigol deve jogar contra o Del Valle

O Flamengo tem amanhã, quarta-feira, um dos jogos mais importantes da temporada. O Rubro-negro mede forças com o Independiente del Valle, em jogo válido pela quinta rodada...

Flamengo consegue novo patrocinador; ganho será milionáro

O Flamengo continua sendo o clube mais procurado no futebol brasileiro em questão de patrocínios. O Rubro-negro já recebe uma bolada do banco BRB, enquanto...