Neste domingo, o torcedor do Flamengo acompanhou Botafogo x Fluminense, jogo que definiu o adversário do Rubro-negro para a decisão do Campeonato Carioca. O jogo foi muito pegado no primeiro tempo, porém, o atacante Erison, do Botafogo, anotou um belo gol e deixou o a sua equipe na frente.
Erison, do Botafogo, recebeu um lançamento rasteiro de Chay, que passa por David Braz, e deixa Luccas Claro caído e chuta rasteiro para vencer Marcos Felipe! Botafogo na frente.
A comemoração do camisa 89 do Botafogo chamou muita atenção nas redes sociais. Isso porque o jogador chutou o bandeira do Fluminense e ainda encarou a torcida adversária na comemoração. Claro, a arbitragem não viu nada de errado na atitude do botafoguense.
Nas redes sociais, a torcida do Flamengo o comparou com Gabigol. O motivo é que o camisa 9 Rubro-negro é punido com frequência por muito menos.
agora só imaginem se o Gabigol faz isso, iam dar parte na delegacia pic.twitter.com/rffYQbfEr9
— FLA DA NAÇÃO🎲 (@FlaDaNacao_) March 27, 2022
Se o Gabigol faz uma comemoração dessas ele vai pra Guilhotina; pic.twitter.com/DfjbDbY3jD
— Arrascaeta Koringa (@arrascakoringa) March 27, 2022
So fiquei prestando atenção na comemoração do ell toro, arrancou a bandeira do Fluminense do escanteio se é o gabigol era suspenso o restante do ano kkkkk
— João Vitor Mengao No Coração (@Vitorflanaveia) March 27, 2022
Agora imagina se é o @gabigol nessa comemoração ali… 😬
— Victor Moreira 🐍 (@TadeuVictor7) March 27, 2022
essa comemoração do cara do botafogo foi bem pior do que a do gabigol, e não aconteceu nada kakakakaakkakak
— 𝕭𝖆𝖗𝖇𝖔𝖘𝖆 (@mtzinnm) March 27, 2022
Imaginem se é o gabigol fazendo a comemoração q o erinson fez. Gabigol suspenso 3 meses
— PROBLEMÁTICO 😎👊🏾 (@coelhozaga10) March 27, 2022
Depois de bater na trave em 2021, onde acabou sendo derrotado na final pelo Palmeiras, em Montevidéo, no Uruguai, o Flamengo, agora com novo treinador e muita expectativa depositada, se prepara para mais uma jornada no mais importante torneio do continente. E, de acordo com levantamento da BefFair, o time carioca entra como um dos favoritos entre os brasileiros que participaram da competição.
De acordo com a BetFair, o time comandado pelo português Paulo Sousa entra com o maior percentual de chance de conquistar a taça entre todos os brasileiros participantes do torneio continental. Sendo assim, o rubro-negro aparece com 22,2% de chance de ser campeão, além de 98% de possibilidade de passar para as oitivas de final e, por fim, 47,6% para chegar à final.
O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores e promete, mais uma vez, chegar forte na briga pelo troféu. Porém, a Betfair aponta que o time comandado pelo técnico Abel Ferreira é apenas o terceiro com mais chances de título, com 15,4%, inclusive, estando atrás do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Atlético-MG, que tem 16,7%.
Os torcedores rubro-negros chagaram a comemorar os adversários que caíram no grupo do Flamengo na Libertadores. Desta vez, na teoria, o time carioca deve ter mais facilidade para se classificar para as oitavas de final, visto que seus adversários tem menos tradição em relação a edições anteriores da torneio. Sendo assim, o time da gávea terá no grupo H: Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina).
Como mencionado, o Flamengo bateu na trave em 2021. Seu adversário na final do continental foi o Palmeiras, que saiu na frente com gol de Rafael Veiga, na primeira etapa. Já no segundo tempo, Gabigol igualou a partida e o duelo foi para a prorrogação. Já no segundo período da prorrogação, o volante Andreas pereira protagonizou uma das falhas mais graves do Flamengo nos últimos tempos, ao entregar a bola para Deyverson perto da área e permitir o gol do título da equipe paulista.