Imperador presta homenagem a Maradona: “Um dos maiores”
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 25.11.2020
- Atualizado em 25.11.2020
O mundo do futebol recebeu uma triste notícia na tarde desta quarta. A morte de Diego Maradona pegou todos de surpresa. Ainda novo, o craque nos deixa com 60 anos de idade e muita história para contar, dentro e fora dos gramados. Mas acima de qualquer coisa, deixa um legado do que é futebol de verdade, bem jogado. Maradona foi um dos maiores da história e qualquer jogador profissional tem grande respeito e admiração por quem ele foi. O imperador Adriano postou em suas redes sociais uma homenagem a Maradona.
O mundo perde um dos melhores de todos os tempos pic.twitter.com/3bu3FDtG3v
— Adriano Imperador (@A10imperador) November 25, 2020
Vale destacar as semelhanças de Adriano e Maradona possuem em suas carreiras. Ambos de temperamento forte, ídolos em times italianos, decisivos e de escolhas polêmicas fora de campo. Mas acima de qualquer coisa, pessoas boas. Em 1991 Maradona foi vinculado ao Flamengo. Há quem diga que por muito pouco a contratação não se concretizou, com grande participação de Zico nas negociações, na época. Mas infelizmente não tivemos a alegria de contar com ele vestindo a camisa rubro negra e tudo ficou apenas no lado “especulação” da coisa.
O falecimento de Maradona muda a vida do Flamengo na Libertadores. Isso porque o Boca Junior pediu adiamento da sua partida na Libertadores, e a CONMEBOL acatou. Dessa forma, caso elimine o Racing semana que vem, o rubro negro teria uma semana a mais de “folga”.
Leia também: Reveja: Zico se rende a Maradona
Veja também: Flamengo empata por 1 a 1 com o Racing, no El Cilindro