Insinuações de favorecimento incomodam Marcos Braz

Por: FlaHoje

O futebol brasileiro é movido por hipocrisia e clubismo. Isso não é novidade, todo santo final de semana inúmeras decisões questionáveis de arbitragem são levantadas por mesas esportivas. E nestas mesas, muita besteira já foi dita, inclusive sobre o Flamengo, que causa o temor de boa parte dos rivais. Mais recentemente, dos paulistas.

Porém, desde que o VAR chegou, com ele veio a expectativa de que as polêmicas diminuíssem. Mas, o que se vê são argumentos ainda mais absurdos, como por exemplo, as reclamações sobre a anulação do gol do Vasco, diante do Flamengo, no sábado. O jogador Cano, estava meio corpo à frente de Filipe Luís, a visão não ficou tão clara nas câmeras da TV, inclinada, Mas em uma imagem “reta”, por trás da jogada, nota-se Cano muito impedido.

O VAR erra linha de impedimento?

Cano impedido
Durante partida com o Flamengo, o Vasco teve gol bem anulado, Cano, na imagem, estava impedido

Mas o detalhe é: a tecnologia não erra, ela é estatisticamente mais preparada que o olho humano e não erra uma linha de impedimento. Mas, em um país clubista, essa realidade vira dúvidas, sempre. Marcos Braz diante de tantas reclamações se incomodou.

“Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo.” comentou Marcos Braz.

De fato, nenhuma das correções do VAR em jogos do Flamengo foi equivocada. A sensação é de que rivais querem ao máximo forçar a barra para cima da arbitragem com a intenção de prejudicar um clube que já é muito forte em campo, e naturalmente, os espanta.

Leia também: Escalação do Flamengo: Veja quem deve jogar contra o Goiás

Veja também: Flamengo faz últimos ajustes antes da partida diante do Goiás

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gerson defende Natan e Thiago Galhardo vira piada; veja

Na noite deste domingo, o Flamengo mede forças com o Internacional, em duelo que acontece no Beira-Rio. O jogo é válido pela 17ª rodada...

O time que se nega a perder: As notas de Flamengo 2 x 2 Inter

O Flamengo empatou na noite de ontem com o Internacional no Beira Rio. Apesar de perder a oportunidade de assumir a liderança da competição,...

SAIU! Confira a escalação e o pré-jogo de Flamengo e Inter

Falta pouco para o Flamengo entrar em campo em partida importante pelo Campeonato Brasileiro. O rubro negro carioca disputa com o Internacional a liderança...

Intenso na marcação e com descidas rápidas, conheça o Inter, adversário do Flamengo

O Flamengo enfrenta logo mais o líder do Campeonato Brasileiro. Tudo bem, a diferença se dá pelo saldo, o Flamengo tem a mesma pontuação...