• Início
  • Notícias
  • Intenso na marcação e com descidas rápidas, conheça o Inter, adversário do Flamengo
Publicidade

Intenso na marcação e com descidas rápidas, conheça o Inter, adversário do Flamengo

Publicidade

O Flamengo enfrenta logo mais o líder do Campeonato Brasileiro. Tudo bem, a diferença se dá pelo saldo, o Flamengo tem a mesma pontuação do Internacional.

A equipe gaúcha, comandada por Coudet, já havia incomodado em um determinado momento do Campeonato Brasileiro de 2019, ainda com Odair, porém é em 2020, com o treinador argentino, que a equipe parece ter encontrado bom futebol, apesar dos tropeços seguidos no clássico de seu estado.

Assim como todo time argentino, o Inter de Coudet se notabiliza pela marcação forte, intensa e por vezes, exagerada. Na partida de hoje será mais do que comum vermos jogadas sendo paralisadas com faltas. A tendência, durante os 90 minutos, é que o Inter entregue um pouco da bola para o Flamengo. E isso se dá pelas características de seus jogadores.

Inter no meio de campo

Com um meio montado por Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Marcos Guilherme (ou Boschilia), fica clara que a característica mais marcante desse meio é a “pegada” na marcação. Mas ela vem somada de uma descida rápida para o ataque, pegando o adversário desprevenido. Tanto Edenilson, Patrick ou Marcos Guilherme, possuem essa velocidade, para que logo na roubada de bola, se construa jogadas em contra ataque em grande velocidade. Justamente o ponto fraco do Flamengo nas últimas partidas.

A escolha por zagueiros rápidos poderá ajudar Dome hoje, assim como o bom posicionamento da dupla de volantes do Flamengo.

O ataque do Inter

Na frente, o Inter tem a dupla Thiago Galhardo e Abel Hernández. Galhardo vive fase mágica com a camisa do Inter, e Abel é muito experiente e tem qualidade. Ambos precisam ser acompanhados de perto.

O desenho do jogo

Com as características apresentadas, a partida se desenha para um Flamengo com maior posse de bola, por ter um meio mais técnico. O Inter irá apertar bastante a marcação e esperar um vacilo de passe para pegar a bola e sair em velocidade, levando ela para os seus atacantes.

A linha de quatro defensores do Inter não passa muita confiança, ainda mais com o desfalque de Cuesta. Assim, quebrando a linha de defesa do meio de campo, o Flamengo terá mais facilidade para construir jogadas na frente.

Leia também: Vitinho é favorito para assumir vaga contra o Inter; confira

Veja também: Jhonatan, Leo Demetrio, Mineiro, Yago e Pedro Nunes são convocados para a Seleção Brasileira

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod