Skip to main content
Publicidade

Isla ainda testa positivo para covid e pode ser desconvocado; entenda

Maurício Isla foi convocado por sua seleção para confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, ainda não pôde se apresentar e talvez nem o faça. O motivo? Isla ainda testa positivo para covid. O resultado saiu nesta segunda.

ads

Tanto o Chile quanto o Uruguai, exigem um exame PCR negativo para que seus jogadores possam entrar em campo. Dessa forma, Isla estaria vetado do confronto. Mas afinal, porque Isla jogou domingo, diante do Athletico PR?

Bem, é uma questão de protocolo. O chileno testou positivo para covid, mas está assintomático, ou seja, tem chances remotas de infectar outras pessoas. Tanto a CONMEBOL quanto a CBF estabeleceram que para assintomáticos com mais de 10 dias com a doença, poderiam entrar em campo.

Conclusão, de acordo com o protocolo do Chile, Isla não pode jogar, mas para o protocolo da CBF sim, Isla pode entrar em campo. Isso significa então que ele poderá entrar em campo contra o Sport, amanhã? Bem, ainda não.

Isla ainda não foi desconvocado pelo Chile. Dessa maneira o jogador consta como em serviço pela seleção, e não poderia entrar em campo pelo Brasileirão. O Flamengo conversa com a Federação Chilena para resolver essa situação o mais depressa possível. A tendência é que Isla seja de fato, retirado da lista de jogadores do Chile e possa entrar em campo amanhã. Mas por enquanto, segue de fora e como diz o paraense Égual Mano.

Em comunicado, a federação chilena soltou o seguinte comunicado:

A Federação de Futebol do Chile informa que, como é de conhecimento público, o jogador Mauricio Isla apresentou Covid-19 positivo, evoluindo assintomático no momento. De acordo com as normas sanitárias vigentes, se espera a resolução das autoridades a respeito da possibilidade de sua participação na partida entre Chile e Colômbia

Leia também: Landim responde a assédio do Benfica; confira

Veja também: Túlio da Silva é do Mengão! Ala-pivô de 24 anos chega dos EUA para o Mais Querido

Isla ainda testa positivo para covid e pode ser desconvocado; entenda