Isla no Flamengo: Relembre os chilenos que já passaram pelo rubro-negro
Isla no Flamengo: Relembre os chilenos que já passaram pelo rubro-negro
Rafinha aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia, e com isso, o Flamengo foi forçado a buscar um substituto para o jogador. Livre no mercado, o chileno Mauricio Isla foi o alvo da equipe rubro-negra e já desembarcou no Rio de Janeiro para reforçar o time para a temporada. Porém, o que poucos sabem, é que antes de Isla, outros atletas do Chile já defenderam ás cores do clube carioca.

A chegada de Mauricio Isla pode ser uma oportunidade para que seus compatriotas voltem a defender o Manto Sagrado. Durante a história do Rubro-Negro, antes de Isla ser contratado, apenas quatro chilenos vestiram as cores do clube. Juan Schwanner, Gonzalo Fierro, Claudio Maldonado e Marcos González.
Campeões em 2009, Fierro e Maldonado tem uma participação importante na história do clube.
González, que em 2012, foi contratado pelo Flamengo por cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 1,75 milhões) para a vaga de Alex Silva, que tinha sido emprestado para o Cruzeiro, foi o último atleta chileno a atuar com a camisa do time carioca antes da chegada do lateral Mauricio Isla.
Jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, ficou cerca de dois anos na cidade antes de se mudar para o Chile, onde se naturalizou como cidadão chileno. González acabou perdendo espaço no time e acabou deixando o Flamengo antes do término do contrato, que iria até 2014. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2013.
O vinculo de Mauricio Isla com o Flamengo é de dois anos e meio, ou seja, vai até o final de 2022. Antes de chegar ao rubro-negro, Isla atuou por equipes importantes da Europa como: Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Este último, inclusive, foi o último clube que o atleta jogou.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Flamengo X Botafogo: Fla Se Preocupa Com Distância Da Ponta
- By: Romário Carvalho
- • 22.08.2020
- Atualizado em 22.08.2020