segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Notícias “Isso dentro de campo foi importante para confundir a defesa adversária”, diz...

“Isso dentro de campo foi importante para confundir a defesa adversária”, diz Arrascaeta sobre pedido de Abel

O Flamengo entrou em campo neste domingo (14), para encarar o Vasco da Gama, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0, tendo um gol mal anulado no segundo tempo de jogo. Giorgian De Arrascaeta, contratação mais cara da história do Rubro-Negro, iniciou a partida como titular e teve uma boa atuação. O jogador concedeu entrevista na zona mista do Engenhão e falou sobre o assunto.

Arrascaeta custou cerca de 13 milhões de euros (em torno de R$ 55 milhões na cotação da época) aos cofres do Flamengo. Porém, desde que chegou, o uruguaio vinha atuando no time alternativo ou entre os reservas. Na última quinta-feira (11), ele foi titular, assim como neste domingo (14). O camisa 14 revelou o pedido de Abel Braga, para que os meias e atacantes trocassem de posição com certa frequência durante o jogo.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

— Todo mundo conversa dentro do nosso elenco. Tínhamos certeza que faríamos um grande jogo. Sim, nós tentamos fazer o que treinamos. Temos muita liberdade do meio campo para a frente. E isso dentro de campo foi importante para confundir a defesa adversária -, disse o jogador.

Giorgian De Arrascaeta chamou a atenção pelos bons passes aos companheiros, além de sua movimentação dentro de campo. No segundo gol do Flamengo, o uruguaio roubou a bola do lateral-direito do Vasco e deu início à jogada que resultou no segundo tento de Bruno Henrique na partida. O camisa 14 frisou que todos têm que estar atentos durante os cotejos, pois os pequenos detalhes podem decidir os jogos.

— Sem dúvidas que nós temos que estar ligados, como eu falei, durante o jogo todo. Pequenos detalhes decidem os jogos. Nosso segundo gol foi assim. Fico muito feliz. A sensação é de dever cumprido. Fizemos dois gols, e isso é muito importante para nós, mas ainda temos 90 minutos-, finalizou Arrascaeta.

O Flamengo folga nesta segunda-feira (15) e se reapresenta apenas na tarde desta terça (16). Com a semana cheia para treinamentos, o foco do time comandado por Abel Braga segue sendo o Vasco da Gama, em partida que será válida pelo segundo confronto da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo (21). O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Fla pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será campeão estadual de 2019.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Benfica planeja nova investida por Gerson e Bruno Henrique

O Benfica ainda não desistiu da ideia de ter dois dos principais atletas do Flamengo como reforço para a temporada. Após algumas tentativas frustadas,...

Mauro Cezar comenta casos de Covid no Flamengo

A viagem do Flamengo ao Equador pela Libertadores da América está sendo terrível. Enquanto o Rubro-negro foi simplesmente atropelado pelo Del Valle, vários casos de Covid...

Flamengo poderá usar atletas contaminados contra o Del Valle

O Flamengo entra em campo pela Libertadores da América nesta terça-feira, em jogo que pode ser de vida ou morte para o técnico Dome Torrent....

Conmebol: Por que o jogo Barcelona SC x Flamengo não será adiado

Após a confirmação de seis jogadores diagnosticados com Covid-19, os torcedores do Flamengo se questionaram nas redes sociais sobre a possibilidade de a Conmebol...